Cumprindo agenda em Goiânia, nesta quarta-feira (02/08), o prefeito Ibinho em reunião com o Deputado Federal Roberto Balestra, recebeu a informação de que o mesmo intermediou, junto ao Ministério da Saúde, a doação de um veículo, uma caminhonete 0km, que será destinada à equipe da Vigilância em Saúde de São Simão.

Balestra explicou que em breve a Secretaria de Vigilância em Saúde, setor do Ministério, entrará em contato com a prefeitura de São Simão a fim de solicitar os documentos para que se possa gerar o Termo de Doação.

Acompanhado do o Presidente da Câmara Municipal, Adriano Pimenta, e do vereador Kebinha, o prefeito agradeceu a ação do parlamentar e destacou que é mais um veículo que estará disponível para qualificar o serviço à população. Ibinho ainda lembrou que a administração municipal tem trabalhado no processo de renovação da frota, a fim de garantir mais segurança aos servidores e conforto aos pacientes da rede municipal.

Segundo o Secretário de Saúde, José Fernandes Faria, que acompanhou a reunião, o novo veículo irá oferecer ferramentas para que o município tenha condições de garantir qualidade de vida à população por meio da prevenção e combate efetivo aos vetores transmissores ou causadores de doenças, como o Aedes aegypti, transmissor da dengue e da febre amarela urbana.

“O veículo vai ajudar no trabalho que vem sendo desenvolvido pela nossa Vigilância em Saúde e representa mais uma conquista da administração municipal na busca por melhorias e qualidade de vida para os moradores de São Simão e Itaguaçu”, disse.