Terminou, sábado, o 1º Campeonato Municipal de Handebol, disputado por várias equipes nas categorias feminino e masculino. Promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação e Superintendência de Esportes, o inédito campeonato contou com a participação de mais de 120 atletas da cidade. Segundo o Superintendente de Esportes, Alberto Silva Araújo, a competição teve por finalidade difundir a modalidade e oportunizar aos praticantes um evento para confraternizar e, motivar a prática do handebol no município. Realizadas no Ginásio Poliesportivo Antônio Morais de Britto, as disputas foram acirradas. Na decisão do primeiro lugar feminino, vitória das Veteranas contra as Cavalo de Fogo, com o placar de 22 x 08. Já na final masculino, um jogo equilibrado do início ao fim e após o término a equipe Cangurus, consagrou-se campeã, com a vitória de 24 a 18, diante da equipe do Nóis É Nóis. A artilheira da competição feminina foi a atleta Renata Mortate, da equipe Veteranas, com 32 gols marcados. Já as goleiras menos vazadas foram Raliny Lima e Fernanda Oliveira. Ambas são da equipe campeã. No masculino, o artilheiro da competição foi Felipe Demuro, com 50 gols e o goleiro menos vazado foi Leonardo Sousa, ambos do Cangurus. De acordo com o prefeito Ibinho que, junto dos secretários Wilson Pimenta (Administração), Adriana Rocha Floriano (Desenvolvimento Social) e Divino Nogueira (Educação), participou da entrega das premiações, interações como essas no campeonato municipal de handebol, tornam-se cada vez mais importantes no município, oportunizando aos atletas a praticar seus esportes favoritos. “O esporte com certeza é um dos caminhos mais importantes e sólidos na construção de uma sociedade de bem. Enquanto gestores públicos, seremos sempre parceiros do esporte e torcedores na busca de seus positivos resultados. Quero parabenizar a todos os times participantes, pela garra, disciplina e espírito esportivo com qual disputaram o campeonato e, em especial às meninas do Veteranas e os meninos do Cangurus”, parabenizou o prefeito.