Entre os dias 12 e 13 de outubro, São Simão recebeu a 10ª edição do Encontro da Pesca Esportiva ao Tucunaré, um dos maiores do país. Além de apresentar as novidades do segmento, o evento, que é aberto ao público, proporciona experiência, diversão, conhecimento e conscientização sobre a pesca para pescadores esportivos, amadores e mirins. Em um ambiente que integra toda a família, a organização realiza atrações que já são sucesso entre os visitantes. É o caso do Torneio de Pesca Mirim, onde as crianças aprendem a pescar de maneira consciente com o auxílio dos pais. Criado e desenvolvido pelo Consultor e pescador esportivo Capitão Gancho, com o apoio da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente, Secretaria de Educação e Caramuru, o torneio, que aconteceu na manhã do dia 12, reuniu às margens do Lago Azul cerca de 20 participantes, conforme a organização. Segundo seu criador, o projeto viabiliza concursos de redação, desenho, gincana de coleta seletiva de lixo, plantio de mudas de mata ciliar e oferecido a alunos da rede pública se ensino. Durante o torneio era notável a felicidade dos pequenos a cada fisgada e peixe que retiravam e, posteriormente, devolviam às águas do Lago Azul. Uma forma de incentivar a pesca esportiva, ou pesque e solte, como conscientização da preservação do meio ambiente. Ainda mais contagiante era a alegria dos pais, mães, avós e avôs na torcida pelos futuros pescadores de São Simão. O prefeito Ibinho acompanhou o início da competição e agradeceu à equipe que organizou com muito zelo e dedicação a pesca infantil. “Agradeço a cada um por sua contribuição na organização deste trabalho feito com muito carinho para nossas crianças. Foi muito divertido e gratificante ver a alegria compartilhada pelas famílias. O evento foi um sucesso, parabéns ao Capitão Gancho e a todos pela promoção e colaboração, e principalmente os pais, por incentivar seus filhos e filhas neste esporte maravilhoso”, comentou. Marcou presença também os secretários José Fernandes Faria (Saúde), Wilson Pimenta (Administração) e Danila Soares (Turismo), e uma equipe do Detran/GO.