Durante a entrega dos equipamentos hospitalares, na manhã desta terça-feira (13), o prefeito Ibinho, ao lado do secretário de Saúde, José Fernandes Faria, e da Diretora do Hospital Municipal, Léia Cristina, anunciou mais um avanço na área da saúde. Trata-se do Sistema de Informatização do setor. A iniciativa é inovadora e integrará toda a rede de saúde pública, incluindo o Hospital Municipal e todas as unidades de Saúde de São Simão e Itaguaçu. O procedimento, que está em fase de implantação pela empresa Governa, tem como objetivo principal estabelecer uma mesma base de dados entre os serviços públicos de saúde do Município, proporcionando uma série de benefícios ao cidadão, principalmente na execução de planejamentos estratégicos e medidas preventivas. De acordo com o secretário de Controle Interno, José Humberto, que acompanha os profissionais da Governa, Roger Thiago, Fabiano Santos Cintra e Ruan Paulo Messias Castro, a previsão é de que, muito em breve todas as UBSs, USFs, hospital e secretaria da Saúde já tenham o sistema implantado. Com todos os serviços integralmente ligados na rede informatizada, será possível desenvolver um acompanhamento de cada pessoa que usa o atendimento público na área da saúde. Ibinho destacou a importância da iniciativa não somente para o atendimento da saúde, mas também para a qualificação dos projetos ligados à prevenção. “Na saúde, temos muito mais do que a relação entre pacientes e médicos. Precisamos estar munidos de informações sobre a comunidade, sendo que, desta forma, poderemos desenvolver um extraordinário trabalho de prevenção e também de educação”, enfatizou. Acompanhou a ação, o Presidente da Câmara Municipal, Adriano Pimenta, o Secretário de Saúde, José Fernandes Faria, a Diretora do Hospital, Léia Cristina, a Coordenadora da Equipe de Enfermagem do Hospital, Natália Macedo, os Médicos Dr. Wellson Junior e Dr. Gildo, e os vereadores Kebinha, Camilo, Baiano, Leopoldo, Ana Maria e Lazinho.