Na manhã do dia 2, no Anexo da Câmara de Itaguaçu, a Mesa Diretora que vai administrar a Câmara no biênio 2019/2020 tomou posse simbólica com a presença expressiva da população de Itaguaçu. O presidente que deixa o cargo, Adriano Pimenta, abriu os trabalhos resumindo sua experiência à frente da presidência em 2017 e 2018. “Nós conseguimos realizar uma gestão após a qual estamos felizes com os resultados, pois nestes 2 anos conseguimos economizar os gastos administrativos da Câmara e devolver quase 1,5 milhão para a prefeitura realizar as obras e ações para a nossa população”, disse Adriano. Lazinho aproveitou a oportunidade para homenagear o agora ex-presidente Adriano Pimenta, entregando uma vaso de flores. “Eu não poderia deixar passar esse momento e ressaltar sua grandeza perante os colaboradores e seus colegas vereadores, pois tratou a todos com respeito e hombridade”, disse Lazinho ao vereador Adriano Pimenta. Em seu pronunciamento, o agora presidente Lazinho Lacerda, deu posse ao membros da Mesa Diretora, composta pelo vice-presidente, Fábio Kebinha (PSDB), a 1ª Secretária, Ana Maria (PODE) e o 2º Secretário, Baiano Carvoeiro (PSB). “Quando vim para Itaguaçu em 2003, fui recebido com respeito e carinho, e nada mais justo agora, realizar essa cerimônia nesta comunidade, que é um sonho realizado”, disse Lazinho. Cada membro da recém empossada Mesa Diretora parabenizou o presidente que deixa a cadeira, Adriano Pimenta, e desejou sucesso à nova gestão. O vice-prefeito Dr Wallisson José de Freitas, disse numa democracia há a disputa, após o que o importante é a harmonia visando o bem comum. O prefeito Ibinho destacou a parceria que houve entre o Legislativo e o Executivo no biênio passado, e já adiantou que, após se reunir com o atual presidente, se colocou à disposição para realizar as obras necessárias ao distrito. O vice-prefeito de Cachoeira Alta, Nilson Mendonça, relembrou quando Lazinho foi seu colaborador em sua cidade, destacando seu potencial administrativo para a função que acabara de receber. Já Kelson Vilarinho, prefeito de Cachoeira, aproveitou a oportunidade para dizer o quanto o sudoeste goiano é rico em potencialidades econômicas, e também parabenizou Lazinho pela presidência. Leopoldo Pereira enalteceu o fato de que Lazinho é o primeiro presidente de Câmara oriundo de Itaguaçu, marcando a história do município. William Campos dos Santos, superintendente de Itaguaçu, além de parabenizar Adriano Pimenta pela gestão, disse acreditar que os próximos dois anos serão profícuos para Itaguaçu. O vereador Antônio Camilo ressaltou que o compromisso tanto dos vereadores quanto dos colaboradores em economizar os recursos para ajudar a administração é um exemplo a ser seguido. Finalizando a solenidade, o presidente Lazinho, após todos os agradecimentos, informou que vai elaborar um ofício para o prefeito Ibinho, contendo todas as necessidades da comunidade de Itaguaçu.