SOCIAL EM AÇÃO: Secretaria do Desenvolvimento Social em parceria com o Sistema Faeg/Senar forma 12 pessoas no curso de soldador

Ampliar cada vez mais a qualificação de seu povo. É com essa preocupação que a Prefeitura de São Simão, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEMUDS e do programa `Social em Ação`, aumenta a oferta de cursos no município.

E ontem (5/05) a SEMUDS realizou a solenidade de entrega de certificados  da 1ª turma do Curso de Soldador Elétrico em São Simão. O curso, que é fruto de parceria entre a prefeitura e o Sistema FAEG/SENAR-GO, certificou 12 pessoas.

No evento, fizeram-se presentes à solenidade a Secretária do Desenvolvimento Social Adriana Rocha Floriano, a Mobilizadora Karilcia de Oliveira Lopes, responsável pelo Sistema FAEG/SENAR-GO, o Instrutor de Solda do SENAR, Fernando Vicente Fonseca e o secretários Zezo Goulart (Infraestrutura) e Lourival Gomes Jardim (Transportes).

Ao fazer uso da palavra a secretária Adriana destacou a importância da prefeitura em capacitar os seus Munícipes, “isto quer dizer que as oportunidades de trabalho estão ao alcance dos que estão se capacitando para o mercado de trabalho existente em São Simão e região. O Social em Ação tem por objetivo levar ao povo Sãosimãoense e Itaguaçuense a oportunidade de aprender uma profissão, de trabalhar e viver com dignidade”.

A Mantenedora Karilcia destacou o objetivo das parcerias entre a prefeitura e o Sistema FAEG/SENAR na promoção dos cursos profissionalizantes e frisou que o estudo é o melhor caminho para o sucesso do ser humano, parabenizou os concluintes e em especial a prefeitura em capacitar os moradores locais.

Ainda durante a solenidade, Adriana anunciou a chegada de mais um curso para a cidade.

“A prefeitura novamente em parceria com o SENAR, oferecerá 16 vagas para o curso de Cultivo e Processamento de Pimenta, que será realizado na Fazenda Comunitária (Fazendinha), entre os dias 11 e 13 de maio”.

O curso será totalmente gratuito e com entrega de certificado. Vagas limitadas e os interessados deverão se inscrever na Subprefeitura de Itaguaçu, até o dia 9 de maio.

Você pode gostar...