Social em Ação: Dezesseis pessoas concluem o curso de Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas

Em mais uma parceria de sucesso entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, o Sindicato dos Produtores Rurais de Paranaiguara e São Simão e, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/GO), dezesseis pessoas da cidade concluíram o Curso de Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas.

O treinamento que teve três dias de duração (22 a 24 de maio) contou com as orientações do instrutor do SENAR/GO, Danilo Monteiro Alves, e carga horária de 24 horas.
Segundo ele, a dedicação dos participantes superou as expectativas. “Foram muito dedicados ao treinamento. Além disso, demonstraram muita habilidade, adquirida em apenas três dias de treinamento”.

Durante o encerramento do curso, Adriana Rocha Floriano, Secretária do Desenvolvimento Social, afirmou que os cursos oferecidos pelo “Social em Ação” têm como objetivo central não só a capacitação em si, mas a valorização dos participantes.

“Este conhecimento transforma a vida das pessoas que, com a profissionalização, passam a trabalhar melhor, o que reflete inclusive no aumento da autoestima dos participantes”, explicou Adriana.

Todos os cursos oferecidos através desta parceria são gratuitos e para até dezembro existe uma programação, na qual novos assuntos devem ser abordados. Os interessados devem ficar atentos aos anúncios feitos pela prefeitura.

Participaram da aula de encerramento a Secretária de Desenvolvimento Social, Adriana Rocha Floriano, a Coordenadora do CRAS, Ana Carolina Queiroz Wobo, e os secretários José Ângelo Goulart (Infraestrutura) e Lourival Gomes Jardim (Transportes).

Você pode gostar...