Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos ganha mesas de pebolim e ping pong

Na manhã desta terça-feira (13), o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV de São Simão, recebeu, através, da Administração Municipal, e Secretaria de Desenvolvimento Social, duas mesas novas de ping pong e duas de pebolim.

De acordo com a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Adriana Rocha Floriano, a aquisição das mesas, foi pensando na melhoria das atividades complementares das crianças matriculadas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. “Nós preocupamos com a qualidade das atividades e sempre vamos buscar o melhor para os nossos alunos. Gostaria de dizer que Itaguaçu, também será contemplando com a mesma quantidade de mesas”, destacou.

Para a Coordenadora do SCFV, Cátia Fernanda Silva, as mesas chegaram para somar, “é muito importante à atenção que estamos tendo no esporte, com as novas aquisições vamos poder variar as atividades com os beneficiados”, salientou.

A Coordenadora do programa em Itaguaçu afirmou que as crianças atendidas ficarão muito contentes com os novos “presentes”. “Lá, no distrito, estamos em reforma e tudo está ficando muito bonito. Nossas crianças são carentes e com toda certeza, ficarão felizes com as mesas”, falou.

Participou da ação, o prefeito Ibinho, o Presidente da Câmara Municipal, Adriano Pimenta, os vereadores Camilo, Leopoldo, Lazinho, Kebinha, Ana Maria e Baiano, os secretários Divino Nogueira (Educação), José Fernandes Faria (Saúde), Augustinho Maurício da Silva (Infraestrutura), Wilson Pimenta (Administração), Danilla Soares (Turismo e Meio Ambiente) e Adriana Floriano (Desenvolvimento Social), o Gestor de Contratos, Amauri Romão, a diretora do Hospital Municipal, Léia Cristina, e as Coordenadoras do SCFV de São Simão e Itaguaçu, Cátia Fernanda Silva e Vanda Santana, respectivamente

O que é o SCFV?

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é um serviço da Proteção Social Básica do SUAS que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).

O SCFV realiza atendimentos em grupo. São atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários.

É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.

O Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos atende crianças de 6 a 15 anos no contra turno da escola. O SCFV oferece oficinas de canto/teatro/esportes e hoje conta, em São Simão, com cerca de 200 crianças inscritas.

Você pode gostar...