Reunião no Ministério do Planejamento, em Brasília, confirmou a possibilidade de que o São Simão seja uma das seis cidades de todo o Brasil a serem pilotos em um projeto da Pasta, que promete solucionar vários problemas de Saneamento Básico.

Os projetos voltados para a área serão realizados por meio de convênios entre o Governo Federal, a Caixa Econômica e os municípios. As ações, em fase de planejamento, servirão de modelo para todo o Brasil.

De acordo com o prefeito de Ibinho, essa foi uma grande conquista para a cidade. “Acredito que, com nossos esforços e depois da reunião de hoje, logo teremos boas notícias”, destacou.

Também participaram da reunião o secretário de Desenvolvimento da Infraestrutura do Ministério do Planejamento Hailton Almeida; o diretor do Departamento de Infraestrutura Social e Urbana Manoel Renato; o secretário Nacional de Saneamento do Ministério das Cidades Olavo de Andrade Lima Neto, o gerente executivo da Caixa Econômica Federal André Oliveira, o presidente da Câmara de São Simão Adriano Pimenta e o vereador Kebinha.