Na última sexta-feira 16, a cidade recebeu o governador Marconi Perillo, que veio a região para firmar convênios do Programa Goiás Na Frente, com os municípios de São Simão, Paranaiguara e Cachoeira Alta. O governador e comitiva foram recepcionados pelo Prefeito Ibinho e por mais de 1,5 mil pessoas em um almoço no salão paroquial. Marconi, Ibinho e o vice José Eliton, assinaram convênio no valor de R$ 1 milhão, por meio do Programa Goiás na Frente, verba que será utilizada pela administração municipal para o recapeamento das ruas da cidade. De acordo com o prefeito Ibinho (PTB), os recursos anunciados por Marconi, serão suficientes para asfaltar todas as ruas de São Simão e Itaguaçu. Em seu discurso Marconi destacou a maneira transparente com que são definidos os investimentos dos recursos do governo de Goiás, destinados ao Goiás na Frente. “Esse dinheiro que vamos passar para o Ibinho. É o dinheiro do imposto que vocês pagam e que retorna pra cá em benefícios. Obras que o prefeito está escolhendo junto com vocês”, afirmou. Conforme determinação do Governador, a destinação dos R$ 6 bilhões do Goiás na Frente, oriundos do Tesouro estadual (outros R$ 3 bilhões serão pela iniciativa privada), foi definida de maneira democrática em mais de três meses de reuniões individuais no Palácio Pedro Ludovico Teixeira com cada um dos 246 prefeitos goianos, entre novembro do ano passado e fevereiro de 2017. Marconi, explicou que além de melhorar a vida das pessoas nos municípios, as obras vão gerar milhares de empregos nas frentes de trabalho criadas em todos os municípios em que os recursos estão sendo aplicados. Durante a cerimônia, São Simão garantiu também outros R$ 2.150.000,00 (Dois milhões e cento e cinquenta mil reais) em emendas parlamentares. A pedido do prefeito Ibinho, o deputado federal Jovair Arantes destinou R$ 600 mil em verbas, que serão empregados no recapeamento asfáltico de Itaguaçu. Em atendimento a uma solicitação do Líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Kebinha, o senador Wilder Morais designou R$ 500 mil em emendas a serem investidos onde o prefeito Ibinho desejar. Outros R$ 250 mil concedidos pelo deputado Chiquinho de Oliveira, a pedido do vereador Kebinha, serão empregados na ampliação da feira coberta. O deputado estadual Henrique Arantes, em atendimento a uma solicitação do prefeito Ibinho, destinou R$ 250 mil para a aquisição de 02 vans. Para a reforma do Hospital Municipal, o presidente da Câmara Municipal, vereador Adriano Pimenta e o prefeito Ibinho, conseguiram uma emenda no valor de R$ 400 mil do deputado Marcos Abrão. Atendendo ao pedido do vereador Kebinha, o deputado Roberto Balestra destinou R$ 150 mil em emenda parlamentar para a compra de um trator novo.   Papel dos parlamentares goianos O vice-governdor José Eliton, que é coordenador geral do Goiás na Frente, agradeceu a participação da bancada goiana no Congresso Nacional e também a dos deputados da base de sustentação do governo estadual para o fortalecimento do Programa. “Foram fundamentais, o senador Wilder Morais, a senadora Lúcia Vânia, que nos ajudaram em Brasília a estabelecer as bases da renegociação das dívidas do Estado”, lembrou. Eliton ressaltou que o programa, além de promover desenvolvimento em todas as regiões de Goiás, ainda serve para atenuar a onda de pessimismo da população, em relação ao atual momento econômico. “Este é o espírito do Programa Goiás na Frente. Em cada canto desse Estado, leva uma palavra de fé, de esperança e a certeza que o Brasil tem jeito e Goiás é o Estado que anda na frente e tem o governador que é exemplo do Brasil”, bradou. “Agradeço também os nossos deputados federais, aqui representados pelos deputados Heuler Cruvinel e Marcos Abrão. Faço menção também ao líder da bancada goiana, deputado Jovair Arantes. Enquanto alguns políticos tentavam atrapalhar, eles estavam em Brasília ajudando o governador Marconi a estabelecer este programa”, declarou em discurso. Ele fez também um agradecimento aos deputados estaduais da base de sustentação do governador Marconi na Assembleia Legislativa. Nas palavras do vice-governador, “tiveram a coragem de votar as medidas encaminhadas pelo governador Marconi. O Brasil hoje enxerga Goiás como um exemplo para outros estados. O governador teve a coragem de tomar as medidas e hoje os goianos celebram o investimento na ordem de R$ 9 bilhões em todas as áreas”, sublinhou.   Autoridades presentes na solenidade Prefeito Ibinho, vice-prefeito Dr. Wallisson, Governador Marconi Perillo, vice-governador José Eliton, senador Wilder Morais, Deputados federais Jovair Arantes, Heuler Cruvinel e Marcos Abrão, deputados estaduais Henrique Arantes, Francisco de Oliveira, Virmondes Cruvinel e Roberto Balestra, o secretário Extraordinário e Coordenador do Programa Goiás na Frente, Talles Barreto, secretário de Articulação Política, Sérgio Cardoso, secretário de Habitação, João Gomes, Presidente da Agehab. Luiz Stival, Presidente da Câmara Municipal, Adriano Pimenta, ex-deputado Ângelo Rosa, os prefeitos Kelson Vilarinho (Cachoeira Alta), Adalberto Amorim (Paranaiguara), Marcos Antônio Carlos (Castelândia), Adivair Gonçalves de Macedo (Lagoa Santa), José de Sousa Cunha (Porteirão), Ricardo Francisco Goulart (Itarumã), primeira-dama e secretária do Desenvolvimento Social, Adriana Rocha Floriano, vereadores Kebinha, Ludgero Neto, Antônio Camilo, Jane Vilarinho, Ana Maria, Lazinho Lacerda, Drª. Kristiane, Leopoldo Pereira e Baiano Carvoeiro.