Programa Goiás na Frente Terceiro Setor-Social será lançado segunda, dia 27, em São Simão

Nesta sexta-feira-feira (24/11), o prefeito Ibinho recepcionou, em seu gabinete, o Assessor Especial Ronivon Ferreira, para a realização do lançamento do programa Goiás na Frente Terceiro Setor-Social, no Projeto MelhorIdade, às 15h.

Durante o encontro, Ibinho destacou algumas das obras conduzidas pelo Governo do Estado de Goiás no município, agradeceu ao governador Marconi Perillo e ao vice-governador Zé Eliton pela parceria em prol do desenvolvimento de São Simão e Itaguaçu.

“O governador Marconi Perillo sabe que a população mais carente precisa de suporte para viver melhor e o Goiás na Frente Social traz isso”, disse o prefeito.

Segundo Ronivon, um dos intentos do Terceiro Setor – Social, é ajudar na reforma ou adaptações das residências de pessoas portadoras de deficiência física.

“São Simão foi das cidades escolhidas para receber o programa devido ao carinho que o governador Marconi Perillo, o vice-governador e Coordenador-Geral do programa Goiás na Frente José Eliton e o Secretário João Gomes tem pelo município. Com o recurso, as pessoas podem adaptar, ampliar, reformar e melhorar as suas moradias”

O prefeito Ibinho afirmou que durante a solenidade de lançamento do programa no município, haverá ampliação de cadastros do programa Renda Cidadã e cadastramento para os interessados no Programa Cheque Mais Moradia – Modalidade Reforma, prioritário para famílias com membros.

“O programa tem entre seus objetivos zerar, até o final 2018, o número de famílias em situação de vulnerabilidade social no Estado. Os investimentos somam R$ 60 milhões e a quantidade de beneficiados em todo o Goiás com o Renda Cidadã, será ampliada para 100 mil”, revelou.

Os incentivos às entidades do terceiro setor são uma das novidades do programa e uma das ações previstas neste sentido é o Reconhece Goiás. Trata-se de um prêmio para organizações da sociedade civil sem fins lucrativos, que receberão incentivo de R$ 20 mil para apoio de projetos e investimentos, ações e aquisição de bens.

Outra importante vertente do Goiás na Frente 3° Setor – Social é a ampliação da rede de proteção aos que mais precisam. Resultado de conversas do vice-governador Zé Eliton com segmentos representativos, ficou definido que o projeto Jovem Cidadão terá uma cota para portadores de necessidades especiais, que também terão prioridade nos programas Cheque Reforma e Renda Cidadã. No caso do primeiro, o objetivo do governo é universalizar a acessibilidade nas moradias de famílias com essa característica.

Acompanhou a reunião o vereador Fábio Kebinha e o ex-vice-prefeito José Gomes Pinto.

Você pode gostar...