Desde que foi firmado entre a municipalidade e o governo do Estado, no dia 16 de junho, se passaram mais de três meses até que, finalmente, as questões burocráticas foram vencidas e a prefeitura deverá, dentro de até 45 dias, receber a primeira parcela de R$ 3 milhões do convênio do Programa Goiás Na Frente. A boa notícia foi bastante comemorada pelo prefeito Ibinho, que assinou o tão esperado convênio na tarde do dia 4 último, no gabinete do secretário Estadual de Governo, Tayrone Di Martino. No ato, o prefeito estava acompanhado pelo vice-prefeito Dr. Wallisson, do Assessor do Vice-Governador, Ronivon Ferreira, do Presidente da Câmara Municipal, Adriano Pimenta, do secretário de Articulação Política, Sérgio Cardoso e dos vereadores Baiano, Lazinho e Kebinha. “Queria agradecer o empenho do Prefeito Ibinho e do Vice-Prefeito Dr Wallisson, que luta incansavelmente por benefícios para nossa cidade. Em especial, ao assessor da Vice-Governadoria, Ronivon Ferreira, que sempre nos recebe em Goiânia e que foi de fundamental importância para que esse convênio se tornasse realidade”, agradeceu Adriano Pimenta. “Com toda a questão burocrática resolvida, provavelmente dentro de até 45 dias, São Simão receberá a primeira parcela do convênio, que será empregado pela administração municipal para o recapeamento das ruas da cidade e de Itaguaçu. Quero na oportunidade agradecer ao Governador Marconi Perillo e ao Vice-Governador Zé Eliton pela destinação de mais esse importante recurso, agradecer o empenho do amigo Ronivon por toda ajuda no andamento nos trâmites do convênio e o amigo Sérgio Cardoso”, disse o prefeito Ibinho. Conforme determinação do Governador Marconi Perillo, por ocasião da assinatura do convênio em São Simão, a destinação dos R$ 6 bilhões do Goiás na Frente, oriundos do Tesouro estadual (outros R$ 3 bilhões serão pela iniciativa privada), foi definida de maneira democrática em mais de três meses de reuniões individuais no Palácio Pedro Ludovico Teixeira com cada um dos 246 prefeitos goianos, entre novembro do ano passado e fevereiro de 2017. Marconi, explicou que além de melhorar a vida das pessoas nos municípios, as obras vão gerar milhares de empregos nas frentes de trabalho criadas em todos os municípios em que os recursos estão sendo aplicados.