Primeira-dama Adriana Floriano participa de encontro das primeiras-damas de Goiás

Adriana Alves Rocha Floriano, primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social de São Simão participou na quinta-feira, 26 de janeiro, em Goiânia de um encontro com as primeiras-damas e prefeitas dos municípios goianos com a primeira-dama do Estado de Goiás e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Valéria Perillo.

O encontro aconteceu no auditório Mauro Borges, no Palácio Pedro Ludovico, em Goiânia, no qual foram apresentadas as ações da OVG com o objetivo de informar as participantes de como ter acesso a programas sociais e também sobre como melhor atuar na área social para atender as demandas de cada município.

Os dois principais programas elencados foram o Projeto Criança Cidadã, para construção centros de educação infantil, e o projeto Restaurante Cidadão, que pode ser levado para municípios, através de parceria na qual a prefeitura concede o espaço e o governo entra com o apoio financeiro.

O governador Marconi já garantiu prioridade nas parcerias com os municípios que solicitarem. “Agora que passou o período eleitoral, é preciso esquecer as questões partidárias e focar no trabalho social, ajudar sem olhar a quem. Vocês é que sabem a realidade do município, nós estamos aqui para ajudar com parcerias. Contem com nosso apoio. Temos um governador que é municipalista e não mediremos esforços para encontrar soluções”, anunciou a primeira-dama de Goiás.

Valéria Perillo destacou o importante papel que as esposas de prefeitos têm na realização de projetos que possam ajudar a população de seus municípios.

“Ao longo de todos esses anos, procurei estar ao lado do governador, participando, atuando e me comprometendo com a função de presidente da OVG. Acredito que uma primeira-dama tem um papel muito importante, colaborando social e politicamente, na elaboração e implementação de políticas públicas que contribuam para amenizar o sofrimento de quem mais precisa”, disse em entrevista.

A primeira-dama, Adriana Floriano, após se reunir com as primeiras damas da região para tratar de assuntos de interesse dos munícipes ao término do encontro, mostrou-se bastante otimista, com a possibilidade de viabilizar diversos benefícios sociais para o município.

“O encontro foi muito produtivo e com toda certeza firmaremos várias parcerias com o Governo de Goiás, na consolidação de diversos programas sociais para nossa São Simão e Itaguaçu. Podem aguardar, que virá muita coisa boa por ai”! Revelou Adriana.

Você pode gostar...