Prevenção: Equipe da Unidade Básica de Saúde de Itaguaçu faz pit stop para alertar sobre IST’s e gravidez no Carnaval

A equipe de profissionais da Unidade Básica de Saúde de Itaguaçu deu o tom da alegria e também chamou atenção para a campanha de prevenção do carnaval 2019, durante pit stop realizado nesta sexta-feira, 01, na Avenida Brasil.

Foram distribuídos preservativos, material educativo de prevenção e também orientações sobre as IST’s (Infecções Sexualmente Transmissíveis) e gravidez, durante o período carnavalesco.

Com o início festa popular brasileira, cresce a preocupação com os elevados índices de doenças sexualmente transmissíveis no País, inclusive a gravidez indesejada. Por isso, a necessidade da prevenção para a prática do sexo seguro, entre outros, cuidados de saúde.

A secretaria de Saúde destaca que ações de prevenção em saúde são fundamentais para assegurar qualidade de vida à população.

Marcou presença o secretário de Saúde, José Fernandes Faria, o Superintendente Municipal de Itaguaçu, Willian Campos, a Coordenadora da Atenção Básica da Saúde da Família (UBS), Jéssica Fernanda.

“Parabéns a equipe da UBS de Itaguaçu, em nome da enfermeira Priscilla Cristiny, pela ação!” Destacou a Coordenadora Jéssica.

Você pode gostar...