Prefeitura investe mais de R$ 11 mil na aquisição de seis televisores para o Cemei Tia Palmira

Na tarde desta Sexta-feira, 23/06, o prefeito Ibinho acompanhado do seu vice Dr. Wallisson e pelo secretário da Educação, Divino Nogueira, entregou ao CEMEI Tia Palmira 6 aparelhos de Smart TV’s de 40 polegadas. O investimento na ordem de R$ 11.760,00 (Onze Mil Setecentos e Sessenta Reais) é de suma importância para o trabalho dos monitores e professores em sala de aula.

“Primamos pela qualidade de nosso ensino e devido à grande quantidade de material educativo disponível, é extremamente necessário que toda sala de aula tenha um televisor, para que seja reproduzido aos alunos todo material digital, que possa contribuir para o crescimento acadêmico das crianças”, disse Ibinho.

O prefeito afirma ser a educação infantil a etapa mais importante da vida escolar da criança e tudo que vier para facilitar a aprendizagem e for em benefício da educação deve ser estimulada, pois as crianças devem estar preparadas para enfrentar os desafios impostos pela era da comunicação.

“Escolas e creches, cada vez mais, estão conscientes do seu papel e da necessidade de encontrar novas formas de ensinar, trazendo vídeos educativos, filmes com mensagens positivas que mostrem valores morais e éticos, que possam contribuir para a formação da personalidade dos alunos, estimular a imaginação e se tornar um agente socializador propiciando às crianças mais tímidas, integrarem-se com mais facilidade”, ressaltou.

Ainda na oportunidade, o prefeito Ibinho, o vice Dr. Wallisson e o secretário Divino participaram das festividades juninas do CEMEI, em companhia das crianças e professores.

Você pode gostar...