Prefeitura de São Simão inaugura segunda-feira (28), nova Casa de Apoio à Saúde em Goiânia

A Prefeitura de São Simão inaugura, na manhã desta segunda-feira (28/08), em Goiânia, a nova Casa de apoio à  Saúde que vai oferecer conforto e dignidade aos pacientes do município que necessitam de acolhimento na capital. O Serviço de tratamento Fora de Domicílio (TFD) atende todos os dias inúmeros usuários e acompanhantes e a iniciativa faz parte do compromisso da atual administração de revolucionar a saúde municipal.

O imóvel foi completamente reformado, totalmente equipado com mobiliários de escritório, telefones, computadores, além de uma moto e um perua Kombi, ambos totalmente equipados e preparados para atender toda uma estrutura administrativa e aos usuários para um funcionamento adequado e com a qualidade necessária.

O equipamento público oferece abrigo e assistência a adultos e crianças em condições de vulnerabilidade socioeconômica e o apoio consiste em acolher os pacientes temporariamente, principalmente os que precisam de Tratamento Fora do Domicilio (TFD) ou aqueles com agendamento de consultas, exames e cirurgias em todas as especialidades na capital.

Em recente visita, o prefeito Ibinho, acompanhado da primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Adriana Rocha Floriano e do Presidente da Câmara Municipal, Adriano Pimenta, vistoriou a casa e conferiu as instalações que vão atender os munícipes que precisarem de hospedagem para tratamentos de saúde e assistência social.

A Casa, localizada no Setor Aeroporto, conta com 54 leitos divididos em duas alas, uma feminina e outra masculina para maior comodidade e conforto para todos os usuários, e também é próxima do Centro Médico Santa Mônica do Hospital Castro Salustiano e de diversos laboratórios e consultórios médicos.

A ala feminina conta com trinta e oito leitos com ventiladores, camas, colchões e três banheiros sociais. Já a ala masculina possui dois banheiros sociais, 16 leitos mobiliados também com camas, colchões, ventiladores novos.

O espaço ainda possui uma cozinha industrial com amplo refeitório dotado de mesa e bancos para até 60 pessoas, áreas de lazer e de descanso. A Casa de Apoio de São Simão oferecerá ainda aos seus usuários, transporte e traslado para a rede de saúde estadual.

“Nossa palavra de ordem é humanizar e resgatar a estima do povo São Simãoense e Itaguaçuense e trazer de volta a alegria para todos. Sou do tipo que quando se propõe a fazer uma coisa ou eu faço bem feito ou não faço. Essa Casa de Apoio tem o suor do povo de São Simão e de Itaguaçu, por isso todos devem cuidar bem dela”, disse o prefeito Ibinho.

Você pode gostar...