Prefeitura entrega MelhorIdade à terceira idade: Novo espaço de lazer e convivência foi amplamente reformado

Através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMUDS), a prefeitura entregou nesta quarta-feira (03) a reforma e ampliação das instalações MelhorIdade, o novo espaço de lazer e convivência para a terceira idade.

O evento fez parte do calendário de atividades relacionadas às comemorações do aniversário de 42 anos da cidade.

No MelhorIdade foram realizados reparos estruturais como troca de parte do telhado, madeiramento, forro, pintura interna e externa, manutenção da instalação hidráulica e elétrica, pintura das portas, reforma dos banheiros, nivelamento do piso do salão, reforma total da piscina, compra de utensílios novos para a cozinha, além da construção de sanitários na área da piscina que também recebeu um aquecedor, uma academia da terceira idade dentro da unidade, nova sala de jogos (unissex) que passa a contar com sinuca, truco, caixeta, dominó e outros jogos. Uma lojinha para exposição e comercialização dos trabalhos produzidos pelos cadastrados no projeto. O valor total da obra está orçado em R$ 150 mil reais.

E para reinaugurar em grande estilo e do jeito que os idosos gostam, um grande bailão com a dupla Marco & Tulio foi realizado na noite desta sexta-feira (06), regado a muita animação e forró.

Antes do bailão iniciar, autoridades discursaram sobre as intervenções promovidas no novo Centro de Convivência do Idoso.

Lúcia Cardoso, Superintendente do MelhorIdade, abriu a cerimônia afirmando que há muito tempo a reabertura do projeto era aguardada pelos frequentadores.

“Sei que este dia foi muito esperado por todos vocês, mas não podíamos entregar este projeto da forma como o recebemos, em total estado de abandono, destruição do patrimônio público, uma calamidade em condições nenhuma de funcionamento”.

A Superintendente destacou também que a primeira-dama Adriana Rocha Floriano não mediu esforços para que a festa de reinauguração acontecesse da melhor forma possível.

“Era um desejo dela que o projeto fosse reaberto o mais rápido. Infelizmente era uma grande tarefa essa reforma, onde praticamente tudo teve que ser refeito. Nós agradecemos a você Adriana, muito obrigada! Agradeço também aos funcionários da prefeitura que com dedicação, esforço e boa vontade foram os heróis para que tudo acontecesse e o projeto ficasse lindo e acolhedor. Agradeço ainda à minha equipe que está sempre de parabéns pela competência e dedicação”, disse Lúcia.

Na unidade, os idosos têm a oportunidade de desfrutarem de momentos de lazer e alegria com atividades culturais e recreativas como jogos, academia, danças, oficinas de pintura, crochê, bordados, além de palestras com diversas temáticas e do tradicional bailão. Atualmente, o projeto possui cerca de mil idosos de São Simão e Itaguaçu cadastrados.

“Essa foi uma reforma muito esperada. Todos nós estamos muito felizes, pois assim podemos ofertar cada vez mais um serviço de qualidade aos idosos que frequentam o MelhorIdade, que tem como principal objetivo fortalecer vínculos de amizade, e também familiar. Esse é principalmente um compromisso da nossa administração com os idosos. Estou muito feliz em ver o sorriso no rosto de vocês, ao receberem esta noite, o novo espaço de vocês”, esclareceu o vice-prefeito Dr. Wallisson de Freitas.

O Presidente da Câmara Municipal, vereador Adriano Pimenta, fez uma breve retrospectiva de como a atual administração recebeu a unidade e no que se transformou, com o prefeito Ibinho à frente da prefeitura. “Quando a administração Ibinho e Dr. Wallisson assumiu, encontrou este projeto abandonado, estava totalmente inviabilizado”, recordou.

Adriano continuou: “Ibinho com sua inteligência, soube montar uma equipe fantástica para cuidar desse espaço. Equipe esta da qual fazem parte a primeira-dama Adriana e a Superintendente Lúcia, nomes que dispensam comentários. As duas seguindo sua determinação de transformar este local em um espaço digno para a terceira idade se empenharam de forma brilhante e a obra está aí, concluída para atender as necessidades dos projetos que aqui serão desenvolvidos”.

A primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Adriana Rocha Floriano, fez um agradecimento especial à administração pelo empenho e dedicação e, principalmente pelo cuidado com os idosos. “Agradecemos ainda a confiança a nós depositada para que tivéssemos a liberdade de promovermos todas as intervenções que julgamos necessárias. Quis deixar aqui um toque meu e acho que conseguimos êxito no que havíamos proposto que era transformar este espaço em um local acolhedor, familiar e de muito amor. A reabertura do MelhorIdade é uma forma de agradecer por tudo que essas pessoas que aqui frequentam já fizeram por nossa cidade, além de possibilitar que os servidores tenham melhores condições de trabalho, qualificando melhor o acolhimento a esses idosos”, pontuou Adriana.

Animado, o prefeito Ibinho confessou estar emocionado com a solenidade de reinauguração do MelhorIdade.

“Nesse mês de aniversário, em que nossa querida São Simão completa 42 anos, temos que celebrar toda caminhada e toda sua história. Exatamente por isso que a Prefeitura está fazendo um conjunto de eventos com inaugurações e outras atividades para marcar essa passagem de aniversário, dentre elas a entrega da reforma do Centro de Convivência da MelhorIdade. Confesso que fiquei emocionado com esta solenidade. Inaugurar oficialmente este espaço nos dá a sensação do dever cumprido, mas vê-lo em plena atividade, atendendo a um público tão seleto, nos faz sentir a vida pulsando. Nossa finalidade principal é dar alento, cuidado, companhia a todos vocês. E para isso contamos com uma equipe bastante competente, a qual agradeço imensamente”, encerrou o prefeito convidando todos para a pista de dança para o animado forrozão.

A inauguração contou com a presença dos idosos atendidos e cadastrados pelo MelhorIdade, incluindo os moradores de Itaguaçu, da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, do prefeito Ibinho, vice-prefeito Dr. Wallisson, da Superintendente do MelhorIdade, Lúcia Cardoso, do Presidente da Câmara Municipal, Adriano Pimenta, dos vereadores Camilo, Jane Vilarinho, Kebinha e Lazinho Lacerda, dos secretários Municipais de Desenvolvimento Social, Adriana Rocha Floriano; de Administração, Wilson Pimenta; de Transporte e Infraestrutura, Lourival Gomes Jardim; de Controle Interno, José Humberto; de Educação, Divino Nogueira; de Saúde, José Fernandes Faria; de Turismo, Danilla Soares e do Diretor Clínico do Hospital Municipal, Dr. José Cardoso.

Você pode gostar...