Através do Projeto MelhorIdade, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social desenvolve de forma intensa, atividades voltadas ao público idoso, pensando no seu bem estar físico e mental, contribuindo positivamente para a elevação da estimativa de vida da terceira idade. A fim de melhorar a qualidade de vida dos idosos do município, o Projeto oferece diversas atividade e, entre elas, aulas de hidroginástica para as idosas cadastradas no programa. Para incentivar e estimular ainda mais a prática das atividades físicas realizadas na piscina, o prefeito Ibinho e a secretária de Desenvolvimento Social, Adriana Rocha Floriano, acompanhados da vereadora Jane Vilarinho e da Superintendente do MelhorIdade, Lúcia Cardoso, promoveram na tarde desta quarta-feira (31), a entrega de 130 kits de banho, composto de touca e maiô. Segundo a secretária Adriana, trata-se de mais uma ação da Prefeitura, visando à qualidade de vida da população da terceira idade. “Nós estamos aqui para ajudar vocês no que for preciso e sabemos o quanto a hidroginástica, assim como outras atividades, é importante para cada um de vocês. É uma alegria poder contribuir com a qualidade de vida de todas vocês e esses kits contribuirão para melhorar ainda mais as atividades físicas na piscina”, finaliza. A Superintendente Lúcia Cardoso explica que, os kits vieram em boa hora e serão muito importantes para as atividades das cadastradas. “Agradecemos ao prefeito por mais esse investimento na saúde do idoso. Ele sempre teve a preocupação em oferecer o melhor aos idosos, às pessoas que sempre contribuíram com o município, com o desenvolvimento de São Simão e Itaguaçu”, ressaltou. Ibinho destacou que a Prefeitura tem o objetivo de melhorar a vida das pessoas e que o objetivo da atual gestão é ampliar cada vez mais o fomento à atividade física, sendo ela um diferencial para a qualidade de vida da população. “Nós estamos muito felizes de estar aqui hoje entregando esses kits para cada um de vocês, que bom que vocês buscam a qualidade de vida através de projetos que estamos desenvolvendo, esse é nosso objetivo, melhorar e ampliar o acesso de cada um a pratica do exercício como uma forma de melhorar a qualidade da saúde”, afirmou. Durante a ação, a vereadora Jane Vilarinho aproveitou a oportunidade para fazer a doação e entrega de um aparelho de Data Show, que muito ajudará nas palestras ministradas aos cadastrados. A parlamentar ainda parabenizou a Superintendente Lúcia Cardoso pelo brilhante trabalho desenvolvido no Projeto, e a primeira-dama, Adriana Floriano, pelo apoio dado às atividades desenvolvidas no Melhoridade.