No intuito de melhorar a saúde dos moradores de toda de São Simão e Itaguaçu, a prefeitura contratou mais dois médicos especialistas para atenderem a população no Hospital Municipal, sendo o Gastroenterologista Marcelo de Paula Capanema e a Dermatologista Aline S. Azambuja E. Guimarães.

Eles prestarão o atendimento no hospital, o que dará mais segurança e tranquilidade aos pacientes do município que tinham de se deslocarem para outros centros em busca do tratamento.

A contratação dos profissionais foi bastante comemorada, via rede social. “Nossa que bom eu estava indo em Goiânia fazer tratamento com a médica dermatologista. Agora aqui tem. Parabéns!” Elogiou a internauta Francisca Emídio, via facebook.

O Secretário de Saúde, José Fernandes Faria, falou sobre as contratações e enfatizou as dificuldades de se trazer esse tipo de profissionais para o interior, pois os custos são altos, mas que o objetivo da Gestão Municipal é buscar a resolução dos problemas de saúde no município.

O Gastroenterologista Marcelo de Paula Capanema é formado pela Universidade Camilo Castelo Branco, especialista em Cirurgia Geral pela Santa Casa de Belo Horizonte; especialista em Cirurgia do Aparelho Digestivo e Cirurgia Bariátrica pela Gastromed – Instituto Zilberstein, em São Paulo. Permaneceu no serviço, atuando junto com o então Presidente do Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva (CBCD) e Presidente da Associação Internacional de Câncer Gástrico, Professor Bruno Zilberstein.

Atuou como Cirurgião do Aparelho Digestivo do corpo clínico do Hospital Samaritano de São Paulo; Hospital Nove de Julho; Hospital Sírio Libanês; Beneficência Portuguesa de São Paulo; Hospital Albert Einstein; Hospital São Luiz do Itaim e Morumbi, e Hospital Leforte Liberdade.

Atuou ainda como Cirurgião do Centro de Obesidade do Hospital Leforte em São Paulo.

Atualmente é Cirurgião do Aparelho Digestivo e Bariátrico do corpo clínico do Hospital Santa Clara e UMC (Uberlândia Medical Center).

A Dermatologista Aline Severino Azambuja é graduada em Medicina pela Universidade Camilo Castelo Branco, especialista em Dermatologia pelo Instituto da Pele do Hospital São Paulo da UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo).

Durante três anos, trabalhou no centro de Dermatologia no AME Maria Zélia em São Paulo. Autora Colaboradora do capítulo de Psoríase do livro Guia de bolso de Dermatologia.