Pipoca, canjica, quadrilhas animadas e muita descontração. Durante os meses de junho e julho as comunidades e escolas realizam as tradicionais festas de São João e em São Simão, não é diferente.

Na última sexta-feira (23) o prefeito Ibinho e o Presidente da Câmara Municipal, vereador Adriano Pimenta, prestigiaram a tradicional Festa Junina promovida pelos Cemeis Tia Palmira e Ester Giordani. Centenas de assistidos e suas famílias se divertiram ao som de apresentações musicais acompanhado de muita comida típica, danças e trajes caipiras, Ibinho e Adriano festejaram junto com os alunos, professores, diretores e coordenadores.

“Esses momentos são importantes para a valorização do ambiente escolar e para aproximar a comunidade, marcando a vida das crianças, à medida que a família está presente. Essa integração é fundamental para a formação destes alunos, portanto, não se trata apenas de uma festa, mas de um momento importante para a criança e de integração dos funcionários e nós sentimos muito a colaboração e o apoio de toda a comunidade do entorno da escola. Assim, o evento acaba se tornando positivo em diversos aspectos”, comentou Ibinho.

“Apoiar, incentivar e prestigiar a cultura sempre fará parte da nossa agenda de compromissos com a população”, resume Adriano.