Mantendo sua agenda de compromissos na capital goiana, o prefeito Ibinho, visitou na tarde desta terça-feira (11/07), a sede da Associação dos Municípios do Extremo Sudoeste Goiano (AMESGO).

Ibinho foi recepcionado pelo Secretário Executivo, Antônio Américo Coelho, que ressaltou durante diálogo, a importância dos municípios serem associando da entidade e da parceria entre as prefeituras e a AMESGO.

Antônio afirmou ao prefeito, que a entidade tem grande responsabilidade com os municípios associados.

“É importante fortalecer laços com a AMESGO justamente porque ela tem uma atuação bem efetiva e representativa aqui em Goiânia, atendendo as demandas das prefeituras associadas. Estamos, aqui, dispostos a atuar sempre junto aos interesses de nossos associados, contribuindo com o avanço das políticas públicas de cada município”, disse.

O Secretário destacou ainda que uma das frentes de trabalho muito importante da Associação, está na área social.

“Temos o Centro de Convivência onde recebemos as pessoas carentes dos municípios associados. São Simão é um dos assistidos atualmente. Desde janeiro, com a reforma de sua Casa de Apoio, estamos prestando assistência às pessoas em TFD na capital. Tem dias que chegamos a atender mais de 100 pessoas carentes de nossos municípios associados, com o fornecimento de café da manhã, almoço e jantar, além do transporte e servidores à disposição. Tudo sem custo nenhum para o paciente”, afirma Antônio.

Outra frente de trabalho exercida pela associação são os mutirões da AMESGO nos municípios. Somente neste primeiro semestre já foram executadas três edições, beneficiando as cidades de Caçu, Aporé e Itajá com diversos tipos de serviços.

Para o prefeito Ibinho, a entidade é promissora e tem um papel relevante para os municípios os quais representa.

“A visita de cortesia serve para colocar São Simão à disposição da AMESGO. Na qualidade de prefeito entendo perfeitamente que muitas ações convergem na capital. Estou há muito tempo atuando no meio político e sei da importância que o meu amigo e presidente Kelson Vilarinho, dá para o desenvolvimento dos municípios”, afirmou Ibinho.

Criada há 25 anos, a AMESGO possui, atualmente, 13 associados. São eles, Acreúna, Aparecida do Rio Doce, Aporé, Cachoeira Alta, Caçu, Castelândia, Itajá, Itarumã, Lagoa Santa, Quirinópolis, Rio Verde, São Simão e Serranópolis.

A entidade não só representa politicamente os municípios da região Sudoeste do estado de Goiás, mas também presta serviços diretamente ligados à melhoria da administração pública municipal, buscando fortalecer a capacidade administrativa, econômica, financeira, social e cultural dos municípios membros, prestando-lhes assistência técnica e operacional.

“Essa importante associação é uma referência no apoio às prefeituras de nossa região. Em nossa visita, os vereadores puderam também saber um pouco mais da importante atuação da AMESGO em defesa dos interesses de nosso São Simão e Itaguaçu”, falou o prefeito.

Durante sua permanência em Goiânia, Ibinho tem aproveitado para dar encaminhamento a vários assuntos de interesse do município.

Participaram da visita o vice-prefeito Drº Wallisson de Freitas, o Presidente da Câmara Municipal, Adriano Pimenta e os vereadores Lazinho Lacerda, Camilo, Baiano Carvoeiro, Kebinha e Ana Maria.