Prefeito e vereadores acompanham início da perfuração de um novo poço artesiano no Jardim Liberdade II

A Prefeitura de São Simão vem tomando mais medidas para ajudar a população dos setores Jardim Liberdade I e II, Comercial Sul, Bairro Colombo e parte do setor Sol Nascente, a enfrentar os problemas relacionados à falta d’água.

O novo sistema de captação de água que está sendo perfurado na Rua 02, próximo à Galeria Center, beneficiará diversas famílias residentes nesses cinco bairros.

A obra está sendo realizada pela empresa Tecnoágua Comércio e Manutenção LTDA, que foi contratada através de processo licitatório, na modalidade pregão presencial. O valor total da obra é de R$ 62 mil, que está sendo paga através de recursos próprios do município. A empresa está realizando a perfuração do poço artesiano, instalação de equipamentos para bombeamento e teste final de vazão da água.

O prefeito Ibinho acompanhou o início da obra e destacou que a perfuração de um novo poço se fazia necessária a fim de resolver o problema com o abastecimento de água que esses setores vêm enfrentando nos últimos dias.

“Nossa equipe, desde o primeiro momento trabalhou para sanar o problema em inúmeras tentativas para a recuperação do poço existente, infelizmente não se obteve êxito. Em paralelo a isso, a equipe técnica preparava o procedimento licitatório para a perfuração de um novo poço. Esse problema afetou inúmeras pessoas e os transtornos visíveis, contudo, nossa equipe esteve sempre empenhada em solucioná-los. Estou acompanhando os trabalhos de perto e espero que no mais breve possamos normalizar o abastecimento de água no setor”, afirmou o Prefeito.

Quem também acompanhou a perfuração foram os vereadores Camilo e Ana Maria, o Secretário de Transporte, Agostinho, o Secretário do Controle Interno, José Humberto, o Gestor de Contratos, Amauri Romão e, o Superintendente do DEMAESS Serginho.

Você pode gostar...