Carnaval é tempo de festa, alegria e animação para grande parte das pessoas e é nessa época do ano que muitos aproveitam para festejar e aproveitar as atrações oferecidas em São Simão. Mas o que poucos sabem, é que para manter tudo organizado e preparado para a grande folia, a prefeitura promove uma verdadeira transformação no Complexo Turístico do Lago Azul. São melhorias no sistema de iluminação, na orla da praia, área de camping e na área de eventos, que abrigará o público durante os quatro dias de festa. Cerca de 70 homens da empresa de limpeza Melo e Silva já estão desenvolvendo ações de limpeza, cortes de grama, pintura de meio-fio, manutenção elétrica e outras adequações. “O objetivo é tornar o local mais aconchegante para receber os turistas e foliões. Sexta-feira tudo estará pronto para darmos início ao São Simão Folia 2017, o maior carnaval de Goiás”! Disse o prefeito Ibinho. Em São Simão, a ordem é contemplar e se encantar com a delicadeza e, ao mesmo tempo com toda a exuberância do Lago Azul. Não é à toa que este cenário se tornou, ao lado das Cataratas do Itaguaçu, cartão postal do município. É fácil, nos fins de semana, encontrar turistas de várias partes do país, curtindo o frescor das águas cristalinas e o cenário paradisíaco do Lago, que enche os olhos de quem o conhece. Aqui, o visitante aproveita ao máximo o que a natureza tem de melhor a oferecer. Nesse cantinho de Goiás é possível admirar a natureza, que com seus encantos e mistérios atraem visitantes de todas as partes do Brasil. Aqui a natureza é soberana e você terá muitos motivos para constatar que nossa cidade guarda um pedaço do paraíso, estão ai o Lago Azul e as Cataratas de Itaguaçu para comprovar. Essa é São Simão! Terra de um povo hospitaleiro e ordeiro! Venha viver São Simão e suas paisagens de rara beleza! São Simão Folia, aqui é a sua praia!