O trabalho de recuperação das principais ruas e avenidas de Itaguaçu segue sendo realizado, por determinação do prefeito Ibinho. Depois das Ruas 04 e 07 receberem as ações da operação tapa-buracos, no decorrer desta semana, as Ruas 03, 06 e os arredores da Ilha do Tombo deverão ser atendidas. Executados pela equipe de limpeza do Distrito, os trabalhos foram iniciados nesta quarta-feira (28) e seguem sem parar até o final da semana. Para realizar os reparos nas ruas, de acordo com o secretário de Infraestrutura, Augustinho Maurício da Silva, nessa primeira fase a operação já consumiu cerca de 25 toneladas de CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente). O material empregado tem melhor compactação, durabilidade e resistência se comparado a outros tipos de asfaltamento. Segundo o Superintendente da Sub Prefeitura de Itaguaçu, Willian Campos, o tapa-buracos seguirá um cronograma e será realizado em todo o Distrito. “É de conhecimento da administração municipal que várias ruas de Itaguaçu têm muitos buracos e, pedimos desculpas pelos transtornos que a população tem enfrentando. Solidarizamo-nos com os moradores, mas a partir de agora o trabalho será executado de maneira intensa para resolver o problema o mais breve possível”, disse.