Ao contrário das edições anteriores quando uma cozinha central era montada para preparar o cardápio dos restaurantes, este ano, o evento trouxe um novo formato.

Nesta edição, a cozinha do festival foi de responsabilidade de sete restaurantes da cidade que reuniram o que há de melhor na gastronomia, evidenciando as particularidades de cada um.


Veja também

[catlist name=”13gastronomico”]


Veja todas as notícias do 13º Festival Gastronômico


Os proprietários dos estabelecimentos Hippopotamus Restaurante, Churrascaria Pica-Pau, Pimenta de Cheiro Bar & Restaurante, Comida Caseira da Suely, Tropical Pousada e Restaurante, Restaurante e Churrascaria das Marias e Restaurante Recanto contaram com a coordenação do Sebrae/Go, que prepararam um cardápio de dar água na boca, oferecendo diversas opções de saladas, petiscos, pratos quentes e sobremesas.

“Diferente das edições anteriores, o turista teve uma maior experiência de cada um dos pratos que o recheado menu ofereceu em cada um dos espaços, que foram reservados aos restaurantes participantes”, destacou a secretária do Turismo, Danilla Soares.

O festival ainda contou com o resgate de diversos restaurantes que passaram pelo festival em suas primeiras edições e que dessa vez puderam mostrar suas particularidades e sabores.

“O peixe ainda foi o carro chefe dos restaurantes, onde o turista teve um leque de opções a sua disposição podendo escolher aquele que melhor lhe agradava. Os pratos e menus representaram toda mescla de sabores que faz com que a cidade tenha o melhor da gastronomia regional. Enfim, o Festival manteve sua mega estrutura, montada às margens do Lago Azul, oferecendo o que há de melhor na gastronomia regional”, frisou Danilla.