Moradores do Distrito de Itaguaçu comemoraram nesta quarta-feira (03/10), a entrega da Academia ao Ar Livre instalada na Praça da Igreja Matriz. Desde a última quarta-feira (03/10) a comunidade do distrito de Itaguaçu conta com uma academia ao ar livre, destinada à população Itaguaçuense. Instalada na Praça da Igreja Matriz, a academia que custou aos cofres públicos R$14.261,00 (Quatorze mil e duzentos e sessenta e um real), foi entregue durante as festividades dos 42 anos de São Simão e contou com a presença do prefeito Ibinho, vice Dr. Wallisson, deputados estaduais Henrique Arantes e Karlos Cabral, Presidente da Câmara Municipal, Adriano Pimenta, vereadores Ana Maria, Baiano, Camilo, Lazinho Lacerda, Jane Vilarinho e Kebinha, primeira-dama e secretária do Desenvolvimento Social, Adriana Rocha Floriano, secretários de governo e lideranças da comunidade. O vereador Lazinho Lacerda, morador do distrito, afirmou que passava pelo local no momento da instalação dos equipamentos e comemorou a conquista. “Fiquei muito feliz quando vi chegar o caminhão com os equipamentos. Itaguaçu merecia, há muito tempo era falado dessa academia. Agora, todos podem aproveitar para fazer seus exercícios”, disse. Esta é a primeira academia instalada no distrito. O objetivo da administração municipal é oferecer um espaço próximo para que os moradores de Itaguaçu possam praticar seus exercícios diários a qualquer momento. O prefeito Ibinho comemorou mais esta conquista e disse que em breve mais academias serão instaladas em outros pontos de Itaguaçu e também em São Simão. “Será mais uma alternativa gratuita de práticas saudáveis para todas as idades”, comentou. Para o prefeito, as academias ao ar livre também representam estímulo à boa ocupação dos espaços públicos, o que traz reflexos positivos para a segurança. “As academias vêm reunindo grande número de usuários, especialmente pessoas da terceira idade. Instaladas em áreas abertas, as academias podem ser frequentadas a qualquer hora do dia ou da noite”. Além da academia, o Governo do Município disponibilizará instrutores para orientar os moradores sobre a forma correta de utilizar os equipamentos.

sao simao 42 anos