“Natal de Luz e de Alegria”: Prefeitura começa a montar decoração natalina em São Simão e Itaguaçu

Enquanto o comércio já se enfeita para a chegada do Natal, a prefeitura através das secretarias de Desenvolvimento Social e Turismo, começa nesta semana, a espalhar o clima de encanto e luzes para toda São Simão e Itaguaçu. Sob o tema “Natal de Luz e de alegria”, a decoração está sendo instalada em pontos estratégicos. Serão iluminadas, por exemplo, as praças Júlio Bernardes de Oliveira, dos 3 Poderes e da Igreja Matriz, de Itaguaçu. Além desses pontos, ganhará enfeites natalinos toda a orla da Praia do Lago Azul. Aos poucos luzes e cores tomarão conta da cidade e do Distrito.

Os serviços são realizados pela equipe elétrica da Secretaria de Infraestrutura e conta com os profissionais Milton Silva Brito (Miltão), Luiz Carlos (Tal) José Francisco (Kiko), Chiquinho, Selminho e Adilson para instalar as peças ornamentais.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Augustinho Maurício da Silva, cerca de 15 mil lâmpadas de led, nas cores azul e verde, estão sendo utilizadas na decoração de árvores e nos arranjos que vão desde anjos tocando trombetas, estrelas, renas e chuvas de luzes.

A Casa do Papai Noel, que fica na Praça Central, já foi montada e deve receber centenas de visitantes.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Adriana Rocha Floriano, o objetivo é que o clima de Natal tome conta de toda a cidade. Além de incentivar as pessoas a enfeitarem suas próprias residências.

“É possível fazer um trabalho bonito sem gastos exorbitantes. Queremos deixar a cidade bem bonita para a chegada do Papai Noel”, disse.

Você pode gostar...