Organizada pelo Educador Físico, Weliton Alves Ferreira – o Sapé, e com o apoio da Superintendência Municipal de Esportes, aconteceu na manhã desta sexta-feira, 24, a 1ª Corrida de Rua do Colégio Municipal Leopoldo Moreira. A atividade, que contou ainda com o auxílio de toda equipe de professores e funcionários do turno matutino do Colégio, foi realizada na Avenida Goiás. Segundo Sapé, o protejo esportivo e social contou a participação de mais de 300 inscritos, entre alunos e funcionários, tendo como principal objetivo, despertar a importância da Educação Física na vida dos nossos educandos. “Todo material utilizado no evento foi confeccionado pelos próprios alunos, despertando a capacidade de criação e o trabalho coletivo envolvendo todos no período matutino”, revela. Durante duas semanas, as inscrições foram feitas pela equipe de organização dos alunos dos 3° ano do Ensino Médio e voluntárias da AAASS (Associação dos Amigos dos Animais de São Simão). Foram arrecadadas doações em dinheiro e rações que foram repassadas para as alunas que realizam trabalhos voluntários junto à entidade de proteção aos animais. “Acredito que a educação física tem um papel fundamental na formação do aluno, seus conceitos e conhecimentos ultrapassam os limites de uma sala de aula ou quadra. Pensando nisso, usamos o atletismo para demostrar o quanto se pode fazer e contribuir nesse processo educacional tão importante para ambos os lados. Essa troca de conhecimentos nos permite mapear o melhor caminho para o aprendizado”, ressaltou Welinton. O educador encerrou agradecendo a toda equipe gestora, professores, funcionários e alunos do Colégio Leopoldo Moreira, a Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, Superintendente de Esportes, Alberto Silva Araújo, Superintendente de Segurança Pública Municipal, Danilo Gonçalves de Melo, à Professora Silvia Oliveira Freitas, e a equipe de Corrida “Corre São Simão” pelo esforço e dedicação para a realização do evento.