O Independente, tradicional equipe de futebol de São Simão, foi até a cidade mineira de Santa Vitória na noite desta sexta-feira (5/05) enfrentar a equipe do AMES, no jogo de abertura da edição 2017 do Campeonato Municipal de Futebol Amador.

De acordo com o Superintendente de Esportes, Alberto Silva Araújo, o time de São Simão é um selecionado que reúne jogadores dos times do Águia Negra, Real Madrid, Premoldado, Brammex e Independente.

“Pela primeira vez São Simão participa da competição somente com atletas Sãosimãoenses no seu elenco”, afirmou.

Antes da bola rolar, o vice-prefeito Dr. Wallisson, representando o prefeito Ibinho, foi até o vestiário do Independente, deixando o seu apoio e torcida para a equipe de São Simão.

Falando aos presentes, Dr. Wallisson saudou a todos os atletas e diretoria do clube pelo engajamento. “Boa sorte para a equipe. Em meu nome e do prefeito Ibinho, quero dizer que vocês podem contar conosco. O incentivo ao esporte é uma de das bandeiras de nossa administração. Vão lá e vençam”, disse.

Mesmo na casa adversária, o Independente não tomou conhecimento do atual campeão da Liga e com dois gols de Kristian e um de Maikon, venceu o AMES por 3 a 1, em pleno Estádio José Franco de Gouveia.

O campeonato, que nesta edição conta com dez equipes participantes, traz uma novidade, o time de Chaveslândia, após um hiato de quase nove anos, retorna à competição.

Participam, em 2017, as seguintes equipes: Operário Futebol Clube; Associação Municipal Esportiva de Santa Vitória (AMES); Associação Esportiva Vila Rica; Associação Esportiva e Recreativa Meloso; Novo Horizonte Futebol Clube; Flamengo Futebol Clube; Vitória Esporte Clube; Vila Nova Futebol Clube; União; Chaveslândia e Independente de São Simão.

A tradicional competição amadora de Santa Vitória será a 38ª da história do município e é promovida pela Liga Esportiva (LESV), contando com o apoio da Prefeitura e Câmara Municipal.