Atendendo uma demanda existente no Hospital Municipal a gestão acaba de contratar um médico especialista na área de Ortopedia. Trata se do Dr. Bruno Severino Nunes, formado pela Universidade de Uberaba (UNIUBE), especialista em Ortopedia e Traumatologia pelo Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO), especialista em cirurgia de quadril pelo Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (UFG) e Pós-graduando em Atuação em dor, pela Academia de Pós Graduação em Medicina.

Na manhã desta quarta-feira, 01, em reunião no gabinete executivo, o prefeito Ibinho, explicou ao médico que, a prefeitura há muito tempo estava à procura de um Ortopedista qualificado para esse atendimento e essas tentativas muitas vezes esbarrava principalmente na falta desse profissional e no alto custo desse especialista, o que inviabilizava a contratação.

“Dr. Bruno possui as melhores referências de um profissional muito dedicado, competente e conhecedor das dificuldades do setor, e com certeza poderá contribuir muito preenchendo essa vaga e por isso passará a integrar o time de médicos de nossa rede municipal de saúde”, afirmou o prefeito.

O secretário de Saúde, José Fernandes Faria, presente na reunião, destacou que “poder contar com atendimento médico especializado no próprio município era um antigo anseio da população São Simãoense e Itaguaçuense que agora terão a comodidade de consultar no próprio município”.

Nas redes sociais, a contratação do profissional foi bastante comemorada e o prefeito parabenizado pela ação. Satisfeita, a internauta Roberta Daniela escreveu: ”Parabéns Ibinho! Deus te abençoe por isso. Porque só quem tem o problema sabe quanto é ruim ter que fazer o tratamento em outra cidade”.

Quem também comemorou foi a moradora Julcileia Matias. “Tudo que faltava pra nós. Só quem passa por uma dor e um trauma sabe o quanto necessitamos de um profissional com essa experiência. Já quero e preciso. Parabéns Ibinho!”

Para o prefeito, os serviços prestados pelo Hospital Municipal têm melhorado a cada dia mais devido à mobilização dos profissionais que nele trabalham.

“A saúde pública do município tem alavancado muito sucesso no atendimento médico com a contratação de especialistas. Sabemos que a realidade de nosso país, em relação a médicos é deficiente em todos os municípios, mesmo assim, São Simão consegue se tornar referência”, pontua.