A prefeitura de São Simão em conjunto com suas secretarias realizou neste sábado, 03/06, em Itaguaçu, um mutirão de ações e serviços  denominado, “Governo em Ação”, promovendo importantes serviços de infraestrutura e limpeza pública para deixar a cidade  devidamente organizada. A ação envolveu servidores de todas as secretarias do município, além de máquinas e caminhões para o recolhimento de entulhos, lixos, restos de podas de árvores  e uma série de resíduos sólidos espalhados pelas vias de toda cidade de Itaguaçú. O Governo em Ação é uma medida voltada à saúde pública, prevenção de patrimônio público e o bem-estar social da população. O prefeito Ibinho, explicou que a ação era prioritária para o distrito de Itaguaçu. “Precisávamos fazer uma limpeza rápida em Itaguaçu, já que as ruas estavam com muito mato, escuras e sujas. Agora está ficando com uma aparência melhor, tudo limpo, e o mais importante é que a turma da prefeitura está também recolhendo objetos que possam acumular focos do mosquito da dengue”, ressaltou. O administrador da subprefeitura, Willian Campos, agradeceu ao prefeito Ibinho pela iniciativa. “O mutirão de limpeza veio em uma boa hora. O nosso distrito ficou com outra cara”, destaca. As equipes, com  mais de 100 pessoas, efetuaram serviços de recuperação asfáltica com serviço de tapa-buracos, podas de árvores, pinturas de meio fio, roçagem e poda de gramas, varrição, troca de lâmpadas, alistamento militar, emissão de Carteira de Identidade e assessoria jurídica. Os Itaguaçuenses receberam também orientações do CREAS, Banco do Povo, Passaporte do Idoso, Bolsa Família, Sine (emissão de CTPS), aferição de pressão arterial, testes de glicemia, orientações sobre higiene bucal e serviços de inscrição para tratamento odontológico, confecção de próteses total e parcial removível. Na oportunidade, Ibinho assinou seis ordens de serviço beneficiando a classe estudantil, desportistas e a comunidade como um todo. Foi autorizando a reforma da quadra poliesportiva de Itaguaçu, que há anos sofre com o abandono, privando os desportistas da cidade e da regição de praticarem ali qualquer modalidade esportiva e recreativa. Pensando na segurança de seus moradores, o prefeito determinou a manutenção da rede de iluminação. Ao final de três dias de trabalho, 250 lâmpadas e 250 relês foram trocados por uma força-tarefa empregada por seis funcionários e dois caminhões munck. Como forma de oferecer mais espaços públicos de entretenimento, recreação e lazer, aos itaguaçuenses, o Prefeito  Ibinho assinou uma ordem de serviço autorizando a secretaria de Infraestrutura a promover a comprar de aparelhos para a instalação de uma Academia ao Ar Livre, a ser construída na cidade. Para a Escola Municipal Ambrosina Cândido Muniz Lima, o prefeito determinou os serviços de pintura geral do prédio, troca de todos os quadros-negros por quadros-brancos e a construção da cobertura do pátio interno. Ruas e avenidas do distrito receberam serviços de recuperação asfáltica com a operação tapa-buracos. Ao todo, cerca de 90 toneladas de massa asfáltica e um contingente de quatorze pessoas trabalharam de forma ininterrupta por três dias para melhorar a malha urbana. Trabalhando de forma integrada, uma equipe de oito funcionários das secretarias de Infraestrutura e Transportes promoveu a recuperação da estrada de acesso à Fazendinha, empregando o uso de duas retroescavadeiras, uma pá-carregadeira, uma patrol e quatro caminhões. O prefeito Ibinho, ladeado pelo vice-prefeito Dr. Wallisson, pelo presidente da Câmara Municipal, Adriano Pimenta, secretários e vereadores acompanhou as atividades. A comitiva visitou residências, o comércio local e percorreu as ruas de Itaguaçu acompanhando a execução dos serviços e ouvindo as demandas da comunidade. “Os mutirões têm aceitação positiva dos moradores, é uma aproximação do poder publico com a comunidade e as atividades são integradas com a participação efetiva das secretarias e superintendências municipais. Essas ações são fruto do ‘Governo em Ação’, que elenca os serviços de acordo com as demandas da população. Com esse mutirão, estamos concentrando ações para melhorar, de forma imediata, as condições desses locais. Todos os nossos servidores estão se dedicando para que nossos irmãos de Itaguaçu recebam os cuidados necessários. Nosso objetivo é oferecer para a comunidade, a qualidade de vida que ele merece, ofertando novos serviços, novos acessos e um distrito revitalizado”, comentou. Participaram das ações, o Prefeito Ibinho o Vice Wallisson , o Presidente da Câmara Municipal, Adriano Pimenta, os vereadores Kebinha, Ana Maria, Lazinho Lacerda e Jane Vilarinho, os secretários Danilla Soares (Turismo), Wilson Pimenta (Administração), Divino Nogueira (Educação), Zezo Goulart (Infraestrutura), Lourival  Jardim (Transportes), José Fernandes Faria (Saúde), Adriana Rocha Floriano (Desenvolvimento Social), Sidney Júnior (Finanças), Amauri Romão ( contratos) José Humberto (Controle Interno),  Alberto da Silva Araújo (superintende de esportes) William Campos dos Santos  (sup  adm de Itaguaçu)  Rafael Santos Araújo ( Sup de Compras) Lucia Cardoso (Superintendência Vivermelhor) Léia  Cristina Souza (Diretora Hospital ) Dr José Cardoso ( Diretor Clínico)Procuradora Sylvia Regina e Assessora Jurídica Vanessa Pimenta e o Chefe de Gabinete Eurípedes , e outros colaboradores de setores diversos.

Itaguaçu