Quinta-feira

Sexta-feira

Sábado

A 12ª edição do Festival Gastronômico, Esportivo e Cultural de São Simão contou com uma vasta programação cultural, no palco do restaurante e nos quatro dias de festa houve shows, apresentações de karatê, capoeira, teatro, poema e dança. Mais de 20 atrações foram exibidas entre os dias 13 e 16 de abril, onde o público pode admirar e conhecer um pouco mais da arte e cultura sãosimãoense e goiana. As atrações foram resultado do trabalho de alunos do Centro Cultural Iara de Almeida e do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, ambos mantidos pelo governo municipal. O prefeito Ibinho que acompanhou boa parte das apresentações aproveitou para elogiar o trabalho desenvolvido pelos instrutores dos cursos e o efeito que tem sobre a cidade. “A parte cultural de nosso Festival é essencial para fazer as pessoas se aproximarem da arte. Tem muitas pessoas talentosas aqui em São Simão e Itaguaçu. Essas apresentações são essenciais para que outras pessoas procurem mais conhecimento sobre a arte e tentem se expressar ao máximo”, destacou Ibinho. Com quase 20 cursos na grade de ensino, no Centro Cultural é possível aprender karatê, pintura, viola, violão, capoeira, teatro, bordado, diversas danças e muitos outros. Paulo Gonçalves de Lima, Superintendente Municipal de Cultura e coordenador das apresentações contou envaidecido que a instituição une arte e educação e vem cumprindo fielmente seu objetivo.