Nesta manhã de sexta-feira, 4, vários serviços de saúde foram deslocados para o Garimpo, com a presença do prefeito Ibinho, secretário de Saúde José Fernandes, enfermeira responsável pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS), Jéssica Fernanda, e também da enfermeira responsável de endemias, Michele Cortez. Com atendimento pelo Dr Emmanuel Carlos e demais agentes de saúde e colaboradores, a equipe itinerante, acompanhada pelo presidente da Associação de Moradores do Garimpo, Elmo Batista, está realizando atendimentos regulares aos moradores do setor do Garimpo em diversos endereços de pacientes, em sua maioria de idade mais avançada, como a Sr Maria Pereira e o casal Sr Sebastião dos Santos e Sra Abigail Conceição dos Santos, ambos com necessidade de atendimento médico e dificuldade de locomoção. Serviços como visitas domiciliares, cadastros, encaminhamento para exames, vacinação, aferição de pressão arterial entre outros foram levados ao bairro para que toda sua população seja atendida de forma coerente e digna conforme as necessidades individuais. “É preciso que tratemos com seriedade, dignidade e carinho todas as pessoas que precisam de atendimento. Quando não for possível ao paciente se deslocar, nós trazemos os médicos e toda assistência possível aos moradores destes lugares mais distantes, ressaltando o trabalho da equipe de médicos, enfermeiros e demais colabores na pessoa do secretário de Saúde, José Fernandes”, disse o prefeito ao acompanhar mais uma visita com atendimento médico.