Encontro Pedagógico da Editora FTD reúne mais de 30 professores em sala de aula

A Editora FTD realizou nesta segunda-feira, 8/05, na Escola Municipal de Ensino Fundamental José Porfírio Nogueira, o encontro pedagógico com a Consultora Educacional da Editora FTD, professora Eloá Reginese.

O encontro, que reuniu 34 profissionais da educação das escolas municipais de São Simão e Itaguaçu, teve a finalidade de orientar os professores que atuam na Educação Infantil, sobre o material didático adquirido (kit escolares), e também dialogar sobre o processo de ensino e aprendizagem.

Segundo a professora Eloá, a FTD Educação oferece, por meio de sua Consultoria Educacional, apoio às escolas adotantes para a melhor utilização do material didático escolhido. Com esse objetivo, são desenvolvidas ações específicas para cada coleção, considerando as necessidades da escola e especialmente do público a que se destina o trabalho.

“O apoio aos professores é feito por meio de visitas de orientação e acompanhamento, ou por palestras e cursos sobre temas atuais e relevantes para a realidade educacional brasileira, sempre contando com a participação de autores e especialistas em educação”, afirmou.

O prefeito Ibinho falou sobre a importância da consultoria oferecida pela Editora aos professores. “É preciso que o professor enxergue com os olhos do aluno e que ele veja aquilo que ele tem e não o que falta. Precisamos facilitar o relacionamento e a comunicação, estarmos dispostos a promover a interação”, ressaltou.

Participaram do encontro seis professores da Escola Municipal José Porfírio Nogueira, três da Escola Municipal Antônio Eustáquio da Silveira, cinco da Escola Municipal Cora Coralina dois da Escola Municipal Professora Ambrozina Cândida Muniz Lima (Itaguaçu), sete do CEMEI Tia Palmira e onze do CEMEI Ester Giordani.

Você pode gostar...