Diversidade cultural marca a 21ª edição dos Jogos Estudantis de São Simão e Itaguaçu

A prefeitura com apoio da Secretaria Municipal da Educação realizou  através da Superintendência Municipal de Esportes, entre os dias 2 e 7, a 21ª edição dos Jogos Estudantis de São Simão e Itaguaçu.



O principal evento esportivo do calendário da comunidade escolar contou com a participação de cerca de mil alunos que competiram nas modalidades de atletismo com corridas e salto em distância, natação, tênis de mesa, xadrez, futsal, handebol, queimada e vôlei. Abrigaram as competições a quadra de esportes do Colégio Leopoldo Moreira, o Ginásio de Esportes Antônio Morais de Brito e a quadra poliesportiva de Itaguaçu, que durante uma semana de jogos, contaram com a presença maciça da população e da torcida mais que especial dos diretores escolares.



De acordo com o Superintendente de Esportes, Alberto Silva Araújo, os jogos escolares têm por objetivo estimular a juventude estudantil a praticar esportes, detectar talentos esportivos na cidade, fomentar a prática na esfera escolar com fins educativos, desenvolver o intercâmbio sociocultural e desportivo entre os participantes e contribuir com o desenvolvimento integral do aluno atleta como ser social, autônomo, democrático e participativo.

Para Alberto, o incentivo à prática esportiva é muito importante e os jogos são uma forma de fomentar a cidadania e a qualidade de vida dos jovens de todo o município. “Este momento esportivo tem como objetivo, promover a integração entre as instituições, estudantes e profissionais do município, bem como desenvolver em cada um a prática esportiva, estimulando a competição de forma saudável e responsável, promovendo o desenvolvimento e a descoberta de novos talentos no município”, justificou o Superintendente, agradecendo aos diretores das escolas  e os professores envolvidos no sucesso dos jogos escolares 2017.

Participaram dos jogos escolares alunos de nove escolas do município. Por Itaguaçu participou alunos da Escola Municipal Ambrosina Cândida Muniz e Colégio Estadual Presidente Castelo Branco. De São Simão as escolas Antônio Eustáquio da Silveira, Cora Coralina, Presidente Costa e Silva, José Porfírio Nogueira, Ladislau Alves de Souza, Leopoldo Moreira e São Simão.

Durante a cerimônia de premiação e encerramento, o prefeito Ibinho afirmou que o município tem um compromisso com a prática esportiva por entender que esse é um dos caminhos para o resgate da autoestima da juventude  de São Simão e Itaguaçu, bem como descobrir novos talentos.

“Parabenizo todos os atletas pela participação e deixo registrada minha alegria em ver tantos jovens envolvidos com o esporte. Parabenizo ainda os professores de educação física que tem um importante e fundamental papel na formação do aluno. A premiação é para todos, organizadores, coordenadores, professores de educação física, que realizam um trabalho extraordinário, e é claro para essa criançada que nos enche de orgulho pela garra e disposição de participar”, disse o prefeito.

Acompanhe abaixo, as tabelas com a pontuação geral por categoria, a pontuação final e os resultados oficiais em cada categoria.

Fotos: Diogo Pedroza, Samuel Alexandre, Alberto Araújo (Total: 132)

Você pode gostar...