Para comemorar o Dia das Crianças em São Simão e Itaguaçu, a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, preparou dia 13, em São Simão, e 14 em Itaguaçu, uma programação especial para toda a família. Foi um dia inesquecível para as dezenas de crianças que estiveram acompanhadas de seus pais na festa. Em São Simão a programação começou à tarde na Praça Júlio Bernardes de Oliveira, com direito a muitas brincadeiras, pula-pula, tobogã, touro mecânico, balão inflável e piscina de bolinha. Houve também distribuição de pipoca, picolé, algodão-doce e balas à vontade para os pequeninos, tudo regado a muita diversão e música. Atentos a qualquer emergência, estava de prontidão uma equipe de apoio da saúde munida de ambulância e dos profissionais Antônio Marques e Elza Aparecida Garcia. Para a alegria da criançada, no domingo, a mesma programação foi levada para a quadra de esportes de Itaguaçu. Era impossível conter a alegria e a animação dos pequeninos que lotaram todos os brinquedos, devidamente preparados para recebê-los. O prefeito Dr. Ibinho, juntamente com a secretária de Desenvolvimento Social, Adriana Rocha Floriano, coordenou todo o trabalho das equipes e fez questão de agradecer aos pais que levaram seus filhos para participarem da festa e enfatizou que todos os anos, a prefeitura procurará dar à festa novas atrações e, evidentemente atrair um maior número de crianças. “É muito importante que estas crianças tenham acesso à diversão, pois, com isso, estamos contribuindo para a formação de cidadãos de bem. Foi uma festa linda e este ano pedi a nossa secretária e primeira-dama Adriana, que procurasse fazer uma festa ainda maior e melhor. Sei que não foi uma tarefa nada fácil, mas ela e toda sua equipe de profissionais e voluntários conseguiram! O que não faltou foi alegria”, atestou o prefeito. Para Adriana Floriano, o evento superou todas as expectativas em público, alegria e diversão. Ainda, de acordo com a secretária, a ação é importante porque serve de integração entre as secretarias e os projetos sociais, mas principalmente para ressaltar a magia do Dia das Crianças. “Agradecemos a todos os envolvidos neste projeto, aos colaboradores, aos voluntários que  se doaram  nesta causa nobre e justa, assumindo o compromisso com seriedade para que possamos juntos levar o sorriso, espalhando alegria que hoje está tão escassa neste mundo. É tão bom alegrar uma criança, tocar seu coração. Todos juntos podemos fazer a diferença! Isso nos deixa muito feliz e nos fortalece ainda mais para continuarmos trabalhando por nossa gente querida de São Simão e Itaguaçu”, salientou. Além do prefeito Ibinho, também participou da festa os secretários Wilson Pimenta (Administração) e Adriana Floriano (Desenvolvimento Social), o vereador Lazinho Lacerda e Diretora do Hospital Municipal, Léia Cristina.