Dezesseis times, divididos nas séries A, B e C disputam o título de campeão do Campeonato Municipal de Futebol 2017

Teve início sábado, dia 09, o Campeonato Municipal de Futebol de Campo, com a inscrição de 16 equipes.

Com vários anos de tradição no município, a competição a cada edição atrai competidores com um só objetivo, levantar a taça e ser o campeão municipal.

Disputam a competição na Série A as equipes do Independente, Águia Negra, Brammex, Pré-Moldados, Roma. Na Série B Itaguaçu, Vila Aeroporto, Vila Nova, Penharol, Real Madri. Na Série C as equipes tradicionais de Refugo, Sporte, Juventude e as equipes fundadas neste ano Rio Claro, Audax e Ponte Preta.

Em um jogo disputado, Vila Aeroporto e Vila Nova empataram em 1 a 1, no Estádio Adoniro Capanema, abrindo oficialmente o campeonato.

O prefeito Ibinho marcou presença no local dos jogos e desejou sorte aos participantes, pedindo que a paz, a amizade e o espírito esportivo prevaleçam em todos em jogos.

Quem também marcou presença foi a torcida que, sempre comparece em grande número à beira dos gramados, para torcer por seus times.

O campeonato é organizado e promovido pela prefeitura por meio da Superintendência Municipal de Esportes.

De acordo com o Superintendente Alberto Silva Araújo, ao promover a competição, a intenção da prefeitura é integrar as equipes esportivas e os atletas, valorizando assim, cada um destes, além de incentivar a prática esportiva.

As partidas acontecerão no Estádio Adoniro Capanema, no campo da Vila Bela e no Campo de Itaguaçu e, para a alegria dos amantes da bola, haverá jogos aos sábados e domingos de manhã, à tarde e à noite.

O Campeonato conta com a participação de aproximadamente 350 atletas somente de São Simão e Itaguaçu.

O Campeonato das séries A e B serão disputadas em turno e returno no sistema de pontos corridos. A Série C está dividida em duas chaves sendo que os os dois melhores de cada chave se enfrentarão em semifinais e posteriormente em uma final.

O campeão da Série C conquistará o acesso para a Série B. O campeão da B terá acesso para a Série A. O último colocado da A será rebaixado para a B e o último da B será rebaixado para a C.

Serão premiados os 3 primeiros colocados de cada Série e também serão premiados os artilheiros e melhores goleiros das 3 séries.

Você pode gostar...