Em visita a cidade, na manhã desta segunda-feira (22), o deputado federal Heuler Cruvinel, destinou R$400 mil reais de suas emedas parlamentares, ao município, para serem empregados na reforma do hospital municipal.

Acompanhado do vereador Batoré (Rio Verde), o deputado foi recepcionado pelo prefeito Ibinho e pelo Presidente da Câmara de Vereadores, Adriano Pimenta, no gabinete do executivo municipal.

O prefeito Ibinho, agradeceu o recurso e também o apoio dado pelo deputado, nesse momento de crise pelo qual o município atravessa.

“São Simão está passando por um momento de dificuldades financeiras, com uma redução de cerca de 34% em nossa receita e o deputado Heuler veio nos apoiar e, nos trazer uma ajuda. O apoio de um deputado federal, nesse momento de crise, é muito importante para nós e nos torna mais forte para enfrentar as adversidades. Quero dizer para a comunidade, que não é fácil a situação pela qual estamos passando, mas que iremos superar”, disse o prefeito.

Heuler revelou, durante o encontro, que o recurso já está disponível e que o projeto de melhorias no hospital está em processo de análise.

“Apresentei essa emenda porque conheço a necessidade do município. A emenda de R$400 mil para que o Ibinho faça a reforma do hospital, já está contratada e agora está sendo feita a análise do projeto para que possa ser feita a licitação e iniciada a obra”, frisou.

O deputado ainda prometeu empenho, junto ao Ministério do Turismo, no projeto de nova iluminação da Praia do Lago Azul.

“Conte conosco. Vamos marcar uma audiência no Ministério para que possamos levar o projeto ao conhecimento do ministro”, ponderou.

Na ocasião, o Presidente da Casa Legislativa, vereador Adriano Pimenta ressaltou o apoio destinado ao hospital.

“A ampliação do hospital vai permitir melhorias nas condições de atendimento. Entendemos que essa emenda possibilitará que o hospital aumente sua capacidade e qualifique o atendimento aos usuários e permitirá uma melhor condição de trabalho aos profissionais de saúde da instituição”, declarou.

A reunião contou também com a presença do vereador Fábio Kebinha; do senhor Osvaldo Fonseca, Chefe de Gabinete do deputado Heuler Cruvinel; do secretário de Saúde, José Fernandes Faria; da secretária de Turismo, Danilla Soares; do secretário de Educação, Divino Nogueira; do secretário de Finanças, Sidney Júnior; do secretário de Administração, Wilson Pimenta; do secretário de Infraestrutura e Transportes, Lourival Gomes Jardim e do senhor Antônio Jesus Sales, Chefe de Gabinete da Presidência da Câmara Municipal.