“O carnaval de São Simão foi o mais tranquilo dos últimos anos, sem que houvesse uma só ocorrência de grande vulto, registrada por parte do Corpo de Bombeiros”. A declaração via ofício encaminhado ao prefeito Ibinho, foi do Comandante da CIBM de Quirinópolis, 1°Ten QOC Roberto Cézar Lima Tosta, que se mostrou satisfeito com o trabalho realizado pelos seus comandados na cidade e no distrito de Itaguaçu.

No documento, o Comandante Tosta, falou do trabalho desenvolvido pela corporação e agradeceu o apoio recebido durante o Carnaval. “A prefeitura colaborou de maneira significativa com o nosso Grupamento e é nosso dever agradecer. Em atenção ao apoio oferecido a esta Companhia durante o Carnaval 2017, informo à Vossa Senhoria que foi de grande valia e como reflexo tivemos um evento tranquilo e seguro, onde pudemos cobrir os pontos críticos envolvendo as festividades, atenção aos banhistas para que finalizássemos a Operação com êxito e sem acidentes de grande vulto tanto em São Simão quanto em Itaguaçu”, destacou.

Por sua vez, o prefeito Ibinho, agradeceu o apoio da Corporação e elogiou o serviço prestado no São Simão Folia 2017. “Eu gostaria de agradecer a todo o trabalho que o Corpo de Bombeiros desenvolve em nosso município, durante nossos eventos. É um trabalho de extrema importância para todos, e muito bem realizado, vide que não tivemos nenhuma ocorrência durante o carnaval”.

Quanto à solicitação de apoio feita pelo prefeito Ibinho, junto à Companhia, para a 12ª edição do Festival Gastronômico, Esportivo e Cultural, que acontece no feriadão da Semana Santa, entre os dias 13 e 16 de abril, o Comandante Tosta afirmou que será atendida de igual forma como foi para o Carnaval.

“A solicitação será atendida da mesma forma. Para tanto, solicitamos o mesmo dado anteriormente e também a apreciação de um ponto de rede de internet perto da Praia do Lago Azul, para que possam ser repassadas as ocorrências diárias para registro e fechamento no sistema, uma vez que temos necessidade de cumprirmos uma determinação com exigências de horários para o fechamento no sistema RAI”, pediu o Comandante, agradecendo o apoio da prefeitura e da secretaria do Turismo.