Com grandes sucessos, Gusttavo Lima faz ótimo show e encanta o 9º Rodeio Show de São Simão

O sertanejo Gusttavo Lima, na estrada desde 1999, fez um show impecável na noite desta sexta-feira (20) na Arena de Shows, do 9º Rodeio Show, no Complexo Turístico do Lago Azul. O ídolo teen sertanejo subiu ao palco depois de encerradas as montarias em touros, em competição válida pelo Circuito Bulls de Rodeio e que distribuirá premiação de R$10 mil reais ao final da etapa, na cidade.  A segunda noite de narração e locução foi conduzida pelo “Furacão Goiano” Gilvan Rodrigues e por Marco Brasil Filho, o “Locutor Revelação do Brasil”.

Antes, a montaria em carneiros reservou muito riso e festa com meninos e meninas, apaixonados por montarias, onde o maior vencedor foi o público presente.

No palco principal, Gusttavo trouxe para São Simão o show da turnê “50/50”, que busca alcançar um equilíbrio entre o lado baladeiro e a personalidade romântica do cantor e compositor. O repertório da apresentação reuniu os novos hits “Que Pena que Acabou” e “Homem de Família” e antigos sucessos como “Balada”, “Inventor dos Amores” e “Gatinha Assanhada”.

A todo instante o mineiro de Presidente Olegário se dirigia ao público como “gustavetes”, o que causava um frenesi total.

Os fãs cantaram todas as músicas do início ao fim, deixando a apresentação ainda mais bonita.

O público trouxe diversos cartazes e Gusttavo com muito atenção leu as mensagens no decorrer do show, retribuindo o carinho jogando toalhas bordadas com seu nome. As emoções não pararam por ai, ao som de “Diz Pra Mim” o carismático Gustavo convidou e, com o auxílio dos seguranças, subiu uma jovem cadeirante no palco. Um momento marcante e de muita emoção para o público e inesquecível para a jovem Kelly.

Ovacionado pela plateia, o “Embaixador da Festa de Peão de Barretos 2017”, naquele momento já tinha conquistado de vez o público de São Simão.

Em um momento solo, para delírio da multidão, ao sabor de uma caipirinha e com uma viola na mão, o artista multi-instrumentista, tocou e cantou sucessos que iam de Amado Batista a Di Paulo e Paulino. “Que Pena que acabou” foi mais uma vez executa e encerrou o show de mais de 2h de duração.

Apaixonante! Irreverente! Emocionante! Eletrizante! Foram alguns dos elogios que se ouvia de fãs e do público, depois que as cortinas foram fechadas, deixando nos presentes a sensação de um bis.

Com o show da noite de ontem, o jovem ídolo da música sertaneja entra, definitivamente, para a história de São Simão, como uma das melhores e maiores atrações artísticas já apresentadas na cidade, que segundo estimativas da Polícia Militar, foi de cerca de 40 mil pessoas.

 

Um grande ídolo da música sertaneja

Nascido no município de Presidente Olegário, no noroeste de Minas Gerais, o cantor Gustavo Lima tem 28 anos e é um dos maiores ídolos da música popular brasileira na atualidade.

Músico autodidata que toca violão, viola, guitarra, bateria, baixo e sanfona, Gusttavo Lima atua também como produtor de shows, além de ser empresário e fazendeiro.

Artista versátil, Gustavo já atuou como modelo em variados desfiles de moda e como dançarino no quadro Dança dos Famosos, do programa Domingão do Faustão. Além de ter sido ator na novela Amor à Vida.

Nascido do sertão, numa família extremamente humilde, ele começou a se apresentar em bares e festas aos nove anos, na cidade de Itabira, como integrante de um trio chamado Remelexo, formado com seus irmãos mais velhos.

Depois de cantar e tocar em outros conjuntos, sem fazer sucesso, Gusttavo estava a ponto de desistir, quando foi tentar a vida em Goiânia, principal reduto da música sertaneja. Lá, finalmente, ele conseguiu se destacar.

Gravou, em 2010, seu primeiro CD e DVD “Inventor dos Amores”, com 22 músicas, onde 16 são composições próprias. O trabalho ganhou destaque no meio dos fãs da música sertaneja devido ao sucesso das canções: “Caso Consumado”, “Revelação”, “Rosas, Versos e Vinhos”, “Cor de Ouro” e, principalmente, “Inventor dos Amores”, que projetou seu nome para o Brasil inteiro. O álbum foi recheado de participações especiais, como da dupla Jorge & Mateus (na canção “Inventor dos Amores”), Maria Cecília & Rodolfo (“Te Quero Sim”), Guilherme & Santiago (“Larguei de Ser Besta”) e de Edson, da dupla Edson & Hudson (“Super Homem”).

No seu segundo disco, “Gusttavo Lima e Você” estourou o sucesso “Balada”, a música do tchê-tchererê-tchê-tchê, uma das músicas mais executadas do Brasil no ano de 2011, alcançando o Top 10 da Billboard Brasil. Um fato interessante sobre o sucesso “Balada”, é que Gusttavo não acreditava muito na música. Para seu engano, a canção teve sucesso extraordinário no país e em grande parte do mundo.

Dando sequência à sua discografia, em abril do ano seguinte, Gusttavo Lima gravou no Credicard Hall, na capital paulista, seu terceiro projeto: “Gusttavo Lima – Ao Vivo Em São Paulo”, que vendeu mais de 90 mil cópias em apenas três semanas. A primeira aposta do disco foi “Gatinha Assanhada”, que acabou entrando a trilha sonora da novela “Salve Jorge”, da Rede Globo.

Não demorou muito para que a música de Gusttavo Lima ultrapassasse as fronteiras do Brasil para ganhar o mundo. Em 2012, o jovem artista esteve nos Estados Unidos, onde realizou sua primeira e bem sucedida turnê internacional. Seis meses depois, retornou ao País, para gravação de seu primeiro DVD internacional, no Hard Rock Live, em Orlando (Flórida). No mesmo ano, o músico fez sua primeira turnê na Europa, passando por Zurique e Luzern (Suíça), Amsterdã (Holanda), Bruxelas (Bélgica), Lisboa (Portugal), Londres (Inglaterra) e Paris (França). Em Amsterdã, na Holanda, recebeu um prêmio pelo hit “Balada” que bateu o recorde de um grande cantor holandês que há 15 anos não era quebrado: o de 13 semanas em primeiro lugar nas paradas de sucesso do país. Também na Holanda, ganhou o prêmio Double Platinum Award por mais de 50 mil downloads da música “Balada”. Vale lembrar que, no Brasil, ele foi eleito o melhor cantor sertanejo de 2012 em uma votação realizada por um site especializado (com 21,7% da preferência).

No ano seguinte, o brasileiro participou do Brazilian Day em New York (Estados Unidos) e em Toronto (no Canadá) e concorreu ao prêmio World Music Awards, na categoria Melhor Artista Masculino do Mundo. A indicação foi realizada pela organização do prêmio, levando em conta o interesse da mídia e do público de todo o mundo, além dos números de vendas e certificações recordes em 2012. Nesta votação, Gusttavo Lima apareceu disputando com astros como Akon, Psy, Alejandro Sanz, Bruno Mars, David Guetta, Justin Bieber e Paul McCartey, entre outros grandes nomes da música mundial. Contemplando esse sucesso, ele estreou a versão trilíngue de seu site, disponibilizando o conteúdo em português, inglês e espanhol.

Na internet, Gusttavo Lima é um dos cantores sertanejos mais populares da atualidade. Ele, registra as expressivas marcas de mais de 12 milhões de curtidas em sua página no Facebook; 4 milhões de seguidores do Twitter; 8 milhões de seguidores do Instragram e mais de um bilhão de visualizações no Youtube.

Você pode gostar...