Problemas, charadas, enigmas e jogos matemáticos, de raciocínio lógico, gravidez e álcool na adolescência foram alguns dos temas expostos na 1ª edição da Feira de Matemática, realizada na última sexta feira, 31/08, pelo Colégio Municipal Leopoldo Moreira e envolveu a participação efetiva de 560 alunos desde o 4° ano do ensino fundamental até a 3ª série do ensino médio. A atividade foi realizada de forma dinâmica, em salas de aula, e teve o uso de recursos pedagógicos como cartolina, maquetes, jogos e brinquedos.  De acordo com a idealizadora do projeto, professora Ana Paula de Oliveira, a atividade apesar de focar na matéria de exatas, não trabalhou somente com assuntos voltados à matemática, e sim de forma transversal, envolvendo outras disciplinas. “A Feira Ciências deste ano buscou apresentar a matemática de forma diferenciada e transversal, como gravidez na adolescência, preservação do meio ambiente, álcool na adolescência, entre outros. Promovendo assim a cooperação e o envolvimento de todos os alunos e professores”, explicou. A educadora ressaltou a importância dos projetos apresentados. “A feira teve como objetivo principal de desmitificar a ideia de que a Matemática é um bicho de sete cabeças, mostrando o quanto ela pode ser divertida e interessante. Meus agradecimentos especiais aos professores de matemática do Colégio, Adelmo Paulo e Silva e Luiz Fernando da Silva e à professora de História, Lilian Maria Barbosa Oliveira, que esteve ao meu lado durante toda a execução do projeto. A autoria do projeto foi minha, mas o seu sucesso só aconteceu devido ao envolvimento de todos os professores, direção, coordenação e especialmente, os alunos”, encerra. “Assim que a professora Ana Paula apresentou a ideia de realizar uma Feira de Matemática, integrando outras disciplinas, tive certeza que seria um evento de grande aprendizado para os estudantes e a comunidade. Com a participação de todos os nossos alunos, professores, equipe gestora e demais funcionários a Feira foi magnífica, inesquecível, fruto do esforço, dedicação e harmonia que vivemos no Colégio. A meu ver, momentos como esse, refletem o quanto a sociedade se transforma com a educação de qualidade! Parabéns a todos!”, comemorou o diretor Luis Humberto de Souza, conhecido como Beto. A diversidade de temas trabalhados na matemática e apresentados chamou atenção do prefeito Ibinho, que visitou cada uma das salas. “Os temas são diversos e voltados para o dia a dia das crianças, pois partiram da curiosidade dos estudantes. Parabéns aos envolvidos no projeto”, completou. Prestigiou a feira, além do prefeito Ibinho, o vereador Kebinha e o Secretário de Educação Divino Nogueira.