O Centro Municipal de Educação Infantil Tia Palmira, iniciou o segundo semestre letivo com um novo visual. O espaço recebeu da Administração Municipal, por intermédio da Secretaria da Educação os serviços de melhoria na pintura. Segundo o prefeito Ibinho, que visitou o Cemei na manhã desta terça-feira, 16, a intenção é deixar o ambiente com um aspecto mais alegre, bonito e acolhedor para receber todas as crianças. Atualmente, o Cemei conta em seu quadro com 45 funcionários, entre cerca monitoras, enfermeira, cozinheira, psicóloga, médico, lavadeira, passadeira, auxiliares de cozinha, entre outras. “Toda a área interna e externa do Cemei recebeu nova pintura, deixando o ambiente ainda mais bonito e agradável para as crianças, professores e demais funcionários. O prédio recebeu também nova fachada e letreiro. Obrigado ao prefeito Ibinho e aos vereadores pela visita em nosso Cemei e pelo apoio constante à educação de nossa São Simão”, agradeceu e parabenizou Rosa Costa Brito, Diretora do Cemei. Segundo o secretário de Educação, Divino Nogueira, essas visitas são constantes e servem para reforçar o compromisso da atual gestão com a educação municipal.  “As visitas são importantes para reforçarmos nosso comprometimento com a educação e o prefeito está atento às necessidades de todas as instituições de São Simão e Itaguaçu. O Cemei Tia Palmira além dessa pintura recebeu ainda pequenas intervenções na parte estrutural, como troca de portais e nova fachada. Existe um cronograma de reformas para o prédio e a próxima intervenção contemplará o piso e, quem sabe uma ampliação para atendermos melhor nossas crianças”, afirmou. Diogo Pereira Villas Boas, pai da pequena Manuela, elogiou o tratamento dispensado pelos profissionais da instituição a todas as crianças e em especial a sua filha. “Gostaria de parabenizar a instituição e a todos os funcionários que são excelentes profissionais, desde o porteiro às ‘tias’ que cuidam das crianças. Todos tem, realmente, um cuidado além da conta com nossos filhos e isso pode ser percebido diariamente quando trazemos e buscamos as crianças. Sempre com um sorriso no rosto, de banho tomado e bem alimentadas. Parabéns a administração por manter uma instituição com esse nível”, disse. Para o prefeito, o Cemei Tia Palmira é um espaço educacional muito importante para o município, por isso a necessidade de deixá-lo ainda melhor. “Atualmente, atendemos mais de 130 crianças no Tia Palmira e para que o trabalho das nossas educadoras e dos demais servidores que lá atuam seja cada vez melhor, é fundamental que todos possam contar com um ambiente confortável, alegre e harmonioso. Pensando nisso, investimos na pintura para que possamos receber ainda melhor as nossas crianças”, afirma. Acompanhou o prefeito, os vereadores Camilo, Leopoldo, Lazinho, Kebinha, Ana Maria e Baiano, os secretários Divino Nogueira (Educação), José Fernandes Faria (Saúde) e Augustinho Maurício da Silva (Infraestrutura).