Cadeirantes ganham da prefeitura novas cadeiras de rodas avaliadas em mais de R$10 mil

Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida às pessoas com deficiência física e assegurar a elas a garantia de seus direitos, a prefeitura realizou na secretaria da Saúde entregas, na última terça-feira (16/10), de cadeiras de rodas para duas pacientes da cidade.

As beneficiadas foram as jovens Gabriela Signato e Edna Cândida, que receberam as novas cadeiras das mãos do prefeito Ibinho, que no ato estava acompanhado da vereadora Ana Maria e do secretário de Saúde, José Fernandes Faria.

Elaboradas pela empresa Fisiocadeiras Comercial, de Goiânia, as duas cadeiras custaram aos cofres da municipalidade R$10.816,00.

José Fernandes explicou que as cadeiras foram desenvolvidas através de orientações de médicos e fisioterapeutas do renomado Hospital Sarah Kubitschek, referência no tratamento de vítimas de politraumatismos e problemas locomotores.

Os novos equipamentos permitirão que Gabriela e Edna tenham uma melhor qualidade de vida, conforto e segurança.

Para o prefeito, o equipamento significa muito mais do que apenas um objeto de locomoção. Para ele, as cadeiras vão ampliar as possibilidades das jovens deixando-as mais independentes para vencer desafios diários. “Estou muito feliz com esta entrega. Agora vai ficar muito mais fácil pra elas fazerem as atividades do dia a dia. Elas merecem esse presente”, afirmou.

Você pode gostar...