Bailão do MelhorIdade elegeu Rainha e Miss Simpatia 2018 da terceira idade, de São Simão

O concurso de Rainha e Miss MelhorIdade da terceira idade realizado neste sábado (13), na sede do projeto, prova que beleza não é necessariamente sinônimo de juventude. Na passarela, as candidatas exibiram produções cheias de glamour e elegância, dignas de uma verdadeira disputa de misses.

A escolha aconteceu durante o tradicional bailão da terceira idade promovido na sede do projeto MelhorIdade, pela secretaria de Desenvolvimento Social.

Com um número expressivo de concorrentes, os jurados tiveram trabalho para escolher aquelas que estarão ostentando o título de 2018. E quem levou para casa o almejado título de Rainha foi a viúva aposentada Madalena Lira, de 76 anos, que recebeu a faixa das mãos da Rainha MelhorIdade de 2017, Doraci Rodrigues de Oliveira.

No auge da ‘Melhor Idade’, a cearense natural de Jaguaruana, é mãe de seis filhos, avó de 17 netos e bisavó de 09 bisnetos. Dona Madalena tem como hobby a dança, o bordado e a pintura. “Faça valer a pena, as oportunidades não voltam”, é o seu lema de vida.

Quesito beleza à parte, dona Madalena ressalta a importância de um concurso desse tipo para mulheres como ela: “É a primeira vez que participo e isso, com certeza, aumenta a minha autoestima. Acho que iniciativas como essas dão um estímulo positivo, pois valorizam pessoas idosas.”

Assim como Madalena, outra candidata teve a oportunidade de subir ao pódio, pois o concurso elegeu ainda a Miss Simpatia MelhorIdade. A escolhida foi a aposentada Francisca Palhares, 76 anos, que recebeu a faixa da Miss Simpatia 2017, Fátima Aparecida de Freitas.

Natural de Florânia, Rio Grande do Norte, dona Francisca é mãe de 11 filhos, avó de 23 netos e bisavó de 4 bisnetos. “A minha felicidade é os meus filhos e minha família”, resume.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Adriana Rocha Floriano, a festa para a escolha da Rainha e Miss Simpatia MelhorIdade aumenta a autoestima das idosas cadastradas no projeto da terceira idade. “Tive a honra participar da escolha da Rainha e da Miss MelhorIdade. Foi uma noite maravilhosa de muita alegria e diversão onde pude contar com o apoio da equipe do MelhorIdade, agradeço a todas. Parabéns as eleitas, que estavam lindas, e espero chegar nesta idade com a disposição delas”, disse.

Você pode gostar...