Aconteceu na manhã deste sábado (16), no Polo UAB de São Simão, na Escola Municipal José Porfírio Nogueira, a Aula Inaugural da 2ª Turma do Curso de Pedagogia EAD, dentro do programa federal Universidade Aberta, oferecido pela Universidade Federal de Goiás. Durante a cerimônia os alunos 40 novos alunos foram recebidos pelo Professor e Secretário Municipal de Educação, Divino Nogueira, pela Professora e Coordenadora do Polo, Niciene de Souza. Na ocasião, o secretário Divino deu boas-vindas aos estudantes e disse palavras de incentivo aos novos alunos, desejando-lhes muita disposição para não desistirem do curso. Divino reafirmou o compromisso da administração municipal em oferecer total apoio ao desenvolvimento da educação para o município. “A Prefeitura está investindo cada vez mais para conseguir trazer cursos preparatórios, técnicos e de graduação aos alunos que realmente estão interessados em aprender”, comentou. A coordenadora Niciene destacou que os alunos estão animados e agradecidos pela oportunidade de estudar em uma instituição pública, gratuita e de qualidade. O curso terá duração de quatro anos e os encontros presenciais, acontecem uma vez por mês.