Atos de civismo de 7 de setembro marcaram o desfile de São Simão

As comemorações do 7 de setembro contaram com desfile de todas as escolas de São Simão e Itaguaçu, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Banda Municipal Maestro João Antônio, Guarda Mirim e apresentações culturais diversas, realizadas na Praça Cívica.

Os estudantes do Colégio Leopoldo Moreira se juntaram aos da Escola Estadual de São Simão e formaram uma fanfarra, sob a orientação de Eurípedes Salgado, enquanto que os alunos da Escola Cora Coralina se uniram com os colegas estudantes do Colégio Estadual Presidente Costa e Silva, sob a orientação de Joel Luiz de Souza, dando origem a outra.

Vereadores, secretários municipais, vice-prefeito, Dr Wallisson, e prefeito Ibinho estiveram presentes prestigiando o evento.

Desde 1976 que São Simão desenvolve atividades cívicas nesta data. Alguns anos de lá pra cá passaram em branco. Então, uma das missões da secretaria de Educação em conjunto com as demais, foi a de resgatar esses valores que já estavam ficando no esquecimento da população.

“Ficamos muito satisfeitos com o resultado, pois pudemos perceber que não só os alunos participaram em massa das atividades, como também a população compareceu em peso para assistir à parada cívica”, comemorou o prefeito Ibinho.

Você pode gostar...