Após não cumprimento de contrato, prefeitura rescinde com empresa e assume obras de pavimentação asfáltica

As obras de recuperação da pavimentação asfáltica das vias do Setor Comercial Sul, Rua 03, Avenida Rio Claro, Avenida Rio Paranaíba, Rua 04, Rua José Argemiro Nogueira e Alameda A, e no Bairro Vila Bela nas ruas 38, 38A e parte da rua 67, iniciadas em maio passado e que deveriam ter sido concluídas em julho, tiveram sua finalização adiada. Há cerca de três meses, após um impasse com a empresa responsável pelos serviços, os trabalhos foram paralisados. As obras estavam sendo executadas pela empresa Transportadora Favo de Mel, com recursos de R$ 371.557,32 (Trezentos e setenta e um mil, quinhentos e cinquenta e sete reais e, trinta e dois centavos), oriundos dos cofres do município.

De acordo com informações do gestor de contratos, Amauri Romão, a prefeitura realizou a rescisão do contrato nº 751/2017, que ocorreu de forma amigável de ambas as partes.

Ainda, segundo Amauri, parte da infraestrutura foi aproveitada e o departamento de engenharia responsável pela infraestrutura, após análises, definiu que algumas partes poderiam serem reaproveitadas e outras refeitas conforme necessidade.

Para entregar as obras o mais rápido possível, um verdadeiro contingente de homens (17 funcionários) e máquinas (4 caminhões, 1 pá carregadeira, 2 rolos compressor e 1 distribuidor de agregados), estão sendo empregados pela prefeitura.

As obras que fazem parte do programa municipal “Mais Asfalto”, depois de realizadas irão melhorar a vida dos moradores, pois além de acabar com o problema da lama no período chuvoso e da poeira quando estava no período de seca, irá também de forma significativa valorizar os imóveis dos bairros contemplados.

Você pode gostar...