“Acidente” em São Simão deixa 2 mortos e várias crianças feridas

Um acidente de trânsito envolvendo uma moto, dois carros e uma Kombi de estudantes teve como resultado duas vítimas fatais, sendo que algumas não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Tudo isso seria uma grande tragédia no trânsito de São Simão se não fosse um simulado de atendimento a múltiplas vítimas.

As “vítimas” foram protagonizadas por “atores e atrizes” (professores e monitores) do Centro Cultural Iara de Almeida, que utilizaram maquiagem para ilustrar as escoriações.

Toda a ação educativa, que envolveu cerca de 30 pessoas, fez parte das ações do Detran em Ação, realizada na manhã de ontem, 1º, no cruzamento da Avenida Brasil com a Rua 14, uma das mais movimentadas da cidade.

Com apoio da Superintendência Municipal de Segurança Pública, Departamento Municipal de Trânsito (Demetran), Polícia Militar e dos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel (SAMU) de São Simão e Caçu.

A presença de garrafas de bebidas alcoólicas no local do acidente indica a causa do acidente simulado, chamando a atenção dos presentes para o resultado da combinação entre álcool de direção.

Durante o simulado de acidente com vítima presa em ferragens, o público presente pode presenciar a realização dos procedimentos protocolares de atendimento pré-hospitalar, que também possibilitam, tanto o entrosamento e organização entre os diferentes órgãos envolvidos, bem como a avaliação da capacidade de resposta das equipes de socorro diante de um cenário crítico com vítimas graves.

Você pode gostar...