Conrado & Aleksandro se apresentam neste domingo (26), no palco principal do São Simão Folia 2017, no Complexo Turístico da Praia do Lago Azul. A dupla, que é uma das principais representantes do ritmo batizado de “sertanejo bruto”, é uma das grandes atrações da programação carnavalesca deste ano.

Donos de vozes conhecidas dentro do meio sertanejo, Conrado & Aleksandro cada vez mais se firmam no mercado principalmente pelas músicas extrovertidas e com gingado. A dupla se conheceu em 2003 na cidade de Dourados, cenário responsável pela afinidade musical entre os artistas que, logo de cara, firmaram a parceria. Conrado, segunda voz, é responsável também pelo violão, gaita e guitarra. Aleksandro, por sua vez, faz a primeira voz e é o responsável pelas composições.

Esta é a segunda vez que a dupla se apresenta na cidade. Em outubro de 2014, os sertanejos colocaram a galera para dançar e deixou o público com gostinho de quero mais, no evento Sunset Racho do Patrão.

Em nova turnê, Conrado & Aleksandro resgatam as influências da música de raiz, o uso de chapéu, bota e fivela, mas sem deixar de lado a pegada universitária que atraiu o público jovem nos últimos anos. Essa mistura é o que dá o tom do novo trabalho e da carreira dos amigos. A seleção de músicas mistura letras divertidas e arranjos mais animados, que vão de vanera até o sertanejo universitário, mas não deixam de lado as faixas mais românticas.

Dois dos principais destaques do repertório é “Hino dos Machos”, que conta com a participação de Rio Negro & Solimões e o hit “Príncipe Malandro. A nova “Sofri em Dobro”, escolhida para a gravação do novo clipe dos sertanejos e que promete dar o pontapé inicial para o ano de 2017 de Conrado e Aleksandro, pode ser também uma das surpresas do show. Mas, o que não deve ficar de fora são os sucessos que já emplacaram nas rádios nos últimos anos como “Só Se For Gelada”, “Quem Nunca”, “Chorando Mamado” e “Camionete Inteira”, entre outros.

Também sobem ao palco nesta noite especial, o trio de DJ’s do Projeto Eletrônico Opera Live, que prometem agitar a moçada até a matina.

Carreira de Conrado e Aleksandro

Desde criança que Conrado era dedicado pela moda de viola demonstrando sempre grande paixão e sintonia com este instrumento, além da versatilidade em também tocar acordeom, violão e gaita de boca.

Quando ele se mudou de Barretos para Dourados, por meio de amigos, conheceu o Aleksandro, desde então os dois amigos decidiram seguir a tão sonhada carreira artística.

Também ainda criança, com uns seis anos de idade, Aleksandro apresentou a primeira impressão e gosto pela música, sendo que desde pequeno ele já brincava com um violão que seu pai tinha em casa. Aos 11 anos, ele recebeu um violão e em seguida uma viola e sempre demonstrou grande facilidade em lidar com estes instrumentos.

Então o destino fez com que ele e outro parceiro se encontrassem em 2003 e formassem uma dupla, foi o que aconteceu na vida desses dois artistas. Através de amigos, Aleksandro soube que havia chegado à cidade de Dourados neste dito ano, um jovem chamado Conrado, vindo de Barretos, que tocava viola.

Depois de se conhecerem, Conrado e Aleksandro resolveram formar a dupla, passando a apresentar-se em pequenos eventos e rádios da cidade e região. Aleksandro demonstrou grande capacidade em compor músicas e foi se aperfeiçoando.

Eles chegaram até gravar um cd demo no ano de 2005, mas devido a compromissos com estudos, o sonho foi adiado e só foi possível depois de quatro anos.

Então, os cantores Conrado e Aleksandro lançaram no ano de 2009, o primeiro CD, intitulado Anjo Querido, ao vivo.

Em 2010, a dupla lançou o segundo CD da carreira intitulado de Tour Ao Vivo. Em 2011, Conrado e Aleksandro lançaram o primeiro CD gravado pela Som Livre intitulado de Plano B que teve participação especial do cantor Luan Santana com regravações das músicas – Afinal, Gravidade Zero, Fuso Horário e Cubanita.

No ano de 2012 a dupla gravou o seu primeiro DVD Ao Vivo em Maringá e, em 2014, eles também gravaram seu quinto CD intitulado Lobos que também foi o nome da música principal do CD.

Hoje a dupla é destaque no Brasil inteiro, sucesso nas rádios e nos palcos, frutos do seu belo trabalho.

O São Simão Folia 2017 é uma realização da Digital Som, com o apoio da Prefeitura Municipal de São Simão.

São Simão Folia – O melhor carnaval é aqui!

• Todos os dias o evento contará com Sunset de Som automotivo em um mega túnel Geo Space.
  • Todas as noites o evento contará com Camarote eletrônico até o amanhecer.
  • Entrada franca todos os dias, na Arena de Shows.