1ª Feira de Artesanato do Projeto MelhorIdade mostra talento da terceira idade

Bordados, crochês e pinturas. Tudo isto está em exposição na 1ª Feira de Artesanato do Projeto MelhorIdade, promovida pela secretaria de Desenvolvimento Social através da Coordenação do Projeto MelhorIdade.

A feira, que faz parte das comemorações do 43ª aniversário de São Simão, mostra o talento da terceira idade.

Os produtos estão expostos na sede do projeto e podem ser prestigiados pelo público até as 18 h desta sexta-feira (9), quando encerra a mostra.

Durante a abertura, a coordenadora da pasta, Lúcia Cardoso, o artesanato é uma terapia para os idosos, pois trabalha a autoestima, a memória e a inclusão social.

“É uma oportunidade para nossos cadastrados mostrarem e venderam suas artes, além de ser um atrativo e estímulo para outros idosos participarem das nossas atividades. O objetivo é elevar a qualidade de vida de nossos idosos e evitar que ele fique excluído e sofra de depressão”, comentou.

Para Adriana Rocha Floriano, secretária de Desenvolvimento Social, é importante apoiar e criar políticas públicas para valorização dos idosos e sua inserção ativa dentro da sociedade. “Quero parabenizar e agradecer a todos que fazem com que as atividades do Projeto MelhorIdade se tornem agradáveis e alegres, como a extensão de sua própria casa.” Disse.

De acordo com o prefeito Ibinho, o artesanato na terceira idade é uma prática que pode trazer diversos benefícios para os idosos. Dentre eles, destacam-se à ocupação da mente, à prática do raciocínio e o entretenimento.

“Temos a obrigação de cuidar daqueles que durante toda sua vida cuidou de nós com tanto carinho amor e responsabilidade. Diante de tanto empenho, esforço e dedicação quero deixar meu agradecimento a todos colaboradores e convidar à todos para prestigiarem a feira”, falou.

São oferecidos aos idosos cadastrados no MelhorIdade, atendimento médico e psicossocial, aulas de natação, dança, corte e costura, pintura, artesanato, hidroginástica e diversas outras atividades.

Você pode gostar...